Yeltsin faz avaliações no Centro Paralímpico antes de viagem à Colômbia
O atleta sul-mato-grossense participará de avaliações no Centro de Treinamento Paralímpico nesta semana
O atleta paralímpico sul-mato-grossense Yeltsin Jacques está em São Paulo (SP) no Centro de Treinamento Paralímpico para uma semana de avaliações físicas. Campeão do mundo e campeão nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, em 2023, ele já está garantido nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
As avaliações feitas pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) segue até a quarta-feira. O trabalho servirá para medir o desempenho dos atletas antes de treinamentos em Bogotá, na Colômbia, onde os atletas farão uma preparação em altitude superior a 2 mil metros, de 25 de janeiro a 18 de fevereiro.
Foram escalados três atletas para os testes, além de Yeltsin, que é o atual campeão paralímpico na classe T11, para deficientes visuais. O paulista Júlio Agripino (T11); a piauiense Antônia Keyla (T20, deficiência intelectual) e a baiana Edneusa Dorta (T12, deficiência visual). Cinco atletas-guia acompanham as atividades.
Nas redes sociais, muito animado, Yeltsin deixou um recado. "Bom dia, galerinha, ótimo dia, ótima semana, semana abençoada. Partiu? Bora!".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.