ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Alvo da PF, clube de tiro prefere eleição de Contar

Anahi Zurutuza e Idaicy Solano | 21/10/2022 06:00
Clube usa perfil no Instagram para fazer propaganda de Contar (Foto: Reprodução)
Clube usa perfil no Instagram para fazer propaganda de Contar (Foto: Reprodução)

Preferência – Alvo da Operação Ópla, desencadeada no dia 14 deste mês pela Polícia Federal, o clube de tiro Golden Boar, segue trabalhando normalmente em Maracaju e não só para os alunos armamentistas, obviamente inclinados a apoiar Jair Bolsonaro (PL), mas também pela eleição de Capitão Contar (PRTB). A página do estabelecimento no Instagram, com pouco mais de 2 mil seguidores, não esconde a preferência. Há três dias, compartilhou vídeo do candidato ao Governo justificando a decisão de não ir a debates e ontem, outra entrevista do militar.

Alvo por quê? – O Golden Boar pertence a Rodrigo Donovan de Andrade, que, conforme a PF, é suspeito de comercializar armas ilegais, usadas inclusive em assaltos a bancos. De acordo com a investigação, o sul-mato-grossense também esteve em “empreitada criminosa ocorrida no estado de Sergipe”, além de ser suspeito de integrar organização criminosa “com atuação nos estados de Alagoas e Bahia” e haver registros de seu envolvimento no comércio de armas para assaltos a bancos na cidade de Ribeirãozinho, no Mato Grosso. No dia 14, o clube de tiro foi vasculhado por policiais federais em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

Agendas - Capitão Contar percorre as cidades de Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Naviraí, enquanto Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (21). O tucano participa de reuniões, concede entrevistas e à noite, vai para o corpo a corpo.

Voltando atrás – Depois de tanta discussão entre vereadores, prefeitura e categoria para a criação da lei que regulamentou o trabalho dos motoristas de aplicativo em Campo Grande, em 2021, duas regras foram revogadas: a exigência de curso de formação em condução segura e, uma das mais importantes, a que penalizava motoristas que não utilizassem empresas de aplicativo cadastradas no órgão de trânsito.

Repercussão – As revogações repercutiram em grupos de WhatsApp de motoristas, que se arrependeram de gastar tempo e dinheiro para cumprir as regras impostas para o cadastro com medo de penalidades. Eles perceberam, agora, que as grandes empresas de aplicativo ignoram a lei municipal, uma vez que a única plataforma a fazer a inscrição exigida para operar em Campo Grande foi a PUC (Pede Um Carro).

Sem números - Questionada sobre qual o número de infrações constatadas desde a criação da lei, a assessoria da prefeitura não informou, mas respondeu que a “alteração na lei é para não causar prejuízo aos motoristas prejudicados com a pandemia” e “o meio utilizado para fiscalização é a equipe de fiscalização de mobilidade urbana da Agetran (Agência Municipal de Trânsito)”.

Fôlego – Passado o período eleitoral, o cidadão campo-grandense poderá recuperar o fôlego e não o da falta de ar provocada pelos calorosos debates políticos. Passados exatos 15 dias da segunda ida às urnas, a Prefeitura de Campo Grande passará a receber quem está com a corda no pescoço por causa das dívidas de IPTU. Programa de negociação promete até 90% nas multas e juros acumulados.

Vovô de novo – O deputado federal reeleito Vander Loubet (PT) fez pausa rápida na campanha e afazeres parlamentares em Mato Grosso do Sul para curtir a segunda netinha, Maya, que nasceu nesta quinta-feira (20). Depois, no escritório em Campo Grande, recebeu secretário e vereadores de Amambai e Rio Verde para discutir projetos e no fim da tarde, partiu para Aquidauana e Anastácio, onde participaria de ato da campanha petista.

“Título moral” – Inconformado com o resultado da final da Copa do Brasil, o corintiano roxo e prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), divulgou áudio em grupos de WhatsApp minimizando o fracasso e intitulando seu time como campeão moral.  “Nós caímos de pé! Se não fosse o pênalti na Neo Química Arena, que roubaram, nós éramos campeões. Então, moralmente, o Corinthians é campeão”. Foi o comentário na cidade de pouco mais de 30 mil habitantes na quinta-feira (20).

Atendimento móvel – A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, com a Van dos Direitos, estará em Corumbá, nesta sexta (21) e sábado (22), para um mutirão de atendimentos. A estrutura, montada no Complexo Poliesportivo, que fica na Rua Porto Carreiro, receberá a população que necessita ir à Justiça para pleitos nas áreas da saúde, família, consumidor, fazenda pública, criminal. Os defensores também darão orientações jurídicas e ajudarão nas consultas dos andamentos processuais.

Nos siga no Google Notícias