ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Alvo da PF, clube de tiro prefere eleição de Contar

Anahi Zurutuza e Idaicy Solano | 21/10/2022 06:00
Clube usa perfil no Instagram para fazer propaganda de Contar (Foto: Reprodução)
Clube usa perfil no Instagram para fazer propaganda de Contar (Foto: Reprodução)

Preferência – Alvo da Operação Ópla, desencadeada no dia 14 deste mês pela Polícia Federal, o clube de tiro Golden Boar, segue trabalhando normalmente em Maracaju e não só para os alunos armamentistas, obviamente inclinados a apoiar Jair Bolsonaro (PL), mas também pela eleição de Capitão Contar (PRTB). A página do estabelecimento no Instagram, com pouco mais de 2 mil seguidores, não esconde a preferência. Há três dias, compartilhou vídeo do candidato ao Governo justificando a decisão de não ir a debates e ontem, outra entrevista do militar.

Alvo por quê? – O Golden Boar pertence a Rodrigo Donovan de Andrade, que, conforme a PF, é suspeito de comercializar armas ilegais, usadas inclusive em assaltos a bancos. De acordo com a investigação, o sul-mato-grossense também esteve em “empreitada criminosa ocorrida no estado de Sergipe”, além de ser suspeito de integrar organização criminosa “com atuação nos estados de Alagoas e Bahia” e haver registros de seu envolvimento no comércio de armas para assaltos a bancos na cidade de Ribeirãozinho, no Mato Grosso. No dia 14, o clube de tiro foi vasculhado por policiais federais em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

Agendas - Capitão Contar percorre as cidades de Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina e Naviraí, enquanto Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (21). O tucano participa de reuniões, concede entrevistas e à noite, vai para o corpo a corpo.

Voltando atrás – Depois de tanta discussão entre vereadores, prefeitura e categoria para a criação da lei que regulamentou o trabalho dos motoristas de aplicativo em Campo Grande, em 2021, duas regras foram revogadas: a exigência de curso de formação em condução segura e, uma das mais importantes, a que penalizava motoristas que não utilizassem empresas de aplicativo cadastradas no órgão de trânsito.

Repercussão – As revogações repercutiram em grupos de WhatsApp de motoristas, que se arrependeram de gastar tempo e dinheiro para cumprir as regras impostas para o cadastro com medo de penalidades. Eles perceberam, agora, que as grandes empresas de aplicativo ignoram a lei municipal, uma vez que a única plataforma a fazer a inscrição exigida para operar em Campo Grande foi a PUC (Pede Um Carro).

Sem números - Questionada sobre qual o número de infrações constatadas desde a criação da lei, a assessoria da prefeitura não informou, mas respondeu que a “alteração na lei é para não causar prejuízo aos motoristas prejudicados com a pandemia” e “o meio utilizado para fiscalização é a equipe de fiscalização de mobilidade urbana da Agetran (Agência Municipal de Trânsito)”.

Fôlego – Passado o período eleitoral, o cidadão campo-grandense poderá recuperar o fôlego e não o da falta de ar provocada pelos calorosos debates políticos. Passados exatos 15 dias da segunda ida às urnas, a Prefeitura de Campo Grande passará a receber quem está com a corda no pescoço por causa das dívidas de IPTU. Programa de negociação promete até 90% nas multas e juros acumulados.

Vovô de novo – O deputado federal reeleito Vander Loubet (PT) fez pausa rápida na campanha e afazeres parlamentares em Mato Grosso do Sul para curtir a segunda netinha, Maya, que nasceu nesta quinta-feira (20). Depois, no escritório em Campo Grande, recebeu secretário e vereadores de Amambai e Rio Verde para discutir projetos e no fim da tarde, partiu para Aquidauana e Anastácio, onde participaria de ato da campanha petista.

“Título moral” – Inconformado com o resultado da final da Copa do Brasil, o corintiano roxo e prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), divulgou áudio em grupos de WhatsApp minimizando o fracasso e intitulando seu time como campeão moral.  “Nós caímos de pé! Se não fosse o pênalti na Neo Química Arena, que roubaram, nós éramos campeões. Então, moralmente, o Corinthians é campeão”. Foi o comentário na cidade de pouco mais de 30 mil habitantes na quinta-feira (20).

Atendimento móvel – A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, com a Van dos Direitos, estará em Corumbá, nesta sexta (21) e sábado (22), para um mutirão de atendimentos. A estrutura, montada no Complexo Poliesportivo, que fica na Rua Porto Carreiro, receberá a população que necessita ir à Justiça para pleitos nas áreas da saúde, família, consumidor, fazenda pública, criminal. Os defensores também darão orientações jurídicas e ajudarão nas consultas dos andamentos processuais.

Nos siga no Google Notícias