ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

“Amizade” entre opostos chama atenção nos bastidores políticos

Jéssica Benitez, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 10/09/2022 07:00
Da esquerda para a direita, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o casal Patriota, deputado estadual Lidio Lopes e a prefeita, Adriane Lopes, no palanque do desfile de aniversário da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Da esquerda para a direita, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o casal Patriota, deputado estadual Lidio Lopes e a prefeita, Adriane Lopes, no palanque do desfile de aniversário da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Improvável – “Amizade” no mínimo curiosa tem chamado atenção nos bastidores políticos de Campo Grande. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) e o deputado federal Vander Loubet (PT) têm aparecido “de mãos dadas” durante o período de campanha eleitoral. O inusitado, em tempos de polarização, é o clima amistoso entre eles, vindos de lados ideologicamente tão diferentes.

Opostos - Adriane faz parte da ala conservadora que tende mais às ideias do presidente Jair Bolsonaro (PL). Já Vander, como se sabe, é do PT, partido de esquerda e totalmente avesso ao que defende legendas como o Patriota. A proximidade até levantou a lebre de que o petista teria apoio da prefeita em detrimento, por exemplo, do candidato da coligação da qual o Patriota faz parte, o deputado federal Fábio Trad (PSD), que também tentará a reeleição. Mas aí, ninguém admite.

Explicação – O deputado explica que a aproximação vem desde que Adriane assumiu a Prefeitura, em abril deste ano, uma vez que o parlamentar foi um dos primeiros a ofertar ajuda de Brasília. O petista avalia que o “apreço” da chefe do Executivo é um gesto de reconhecimento ao seu trabalho. Procurada, a prefeita não atendeu às ligações e nem respondeu mensagens.

Sucesso – Em alta com a novela “Pantanal”, o violeiro Almir Sater tem agenda cheia em Mato Grosso do Sul em setembro. Publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (9) traz apresentações nos dias 24 de setembro em Anastácio, 29 em Camapuã e 30 em Coxim. Somadas, as apresentações custarão R$ 580 mil aos cofres públicos.

Presentes - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem ganhado presentes em praticamente todas as agendas oficiais nesta reta final de mandato. Nesta sexta-feira, ele ganhou camiseta oficial da Atlética Nórdica, grupo dos alunos de Medicina da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Além do nome, a camiseta tinha o número 45 do partido dele. Com batuques que alegram todos os presentes, governador disse que a turma estava pronta para o Carnaval do próximo ano.

Também queria - A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, ficou enciumada com a outra camiseta que o governador ganhou. O reitor e pró-reitores entregaram uma camiseta com a frase "Sou da família Uems", junto com uma placa de moção de reconhecimento ao trabalho de Azambuja. Sem ganhar nada, a titular da pasta reclamou que queria uma camiseta igual durante seu discurso.

Vai pescar - Já durante a formatura da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o comandante Marcos Paulo Gimenez entregou um caixa com várias iscas artificiais de pesca, um hobby do governador. Ele já ganhou vários apetrechos de pesca durante outras solenidades. “Diz que essas iscas vão pegar todos os peixes de Mato Grosso do Sul”.

Rebelde - O vereador Marcos Tabosa (PDT) se rebelou contra o partido. Não foi ao encontro com o líder nacional e candidato a presidente, Ciro Gomes. A ausência foi uma forma de protesto. “Eles colocaram pessoas aqui no nosso partido que não me representam”.

Luto - A bandeira nacional está hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas do País, incluindo as da Capital. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou, na quinta-feira (8), luto oficial de três dias por causa da morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

Andanças – Candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul passam o sábado viajando. André Puccinelli (MDB) faz campanha em Anastácio, Capitão Contar (PRTB) visita Ivinhema, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados, enquanto Eduardo Riedel (PSDB) passa por Cassilândia e Inocência, para voltar a Campo Grande e participar de evento com o missionário evangélico RR Soares à noite. Rose Modesto (UB) estará em Bela Vista e Giselle Marques (PT) tem compromissos na Capital.

Nos siga no Google Notícias