Casais ilustres enchem rede social de mensagens e fotos
Romance - O ex-governador André Puccinelli revelou o lado romântico no dia 12 de junho. No Facebook, se declarou para a esposa. "O namoro nos revela o amor e o amor nos guia pela vida. Hoje meu coração pulsa ainda mais forte pela minha namorada de uma vida inteira, BethPuccinelli", escreveu.
Amar é - E no mesmo clima seguiu o atual governador, Reinaldo Azambuja. Também com direito a foto, fez um post no Dia dos Namorados para falar da relação com a primeira-dama, Fátima Azambuja. "Não há nada melhor do que amar e ser amado", publicou.
Apaixonado - Até o vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte entrou na moda do Dia dos Namorados. No Facebook, ele e a esposa Andreia Olarte postaram uma sequência de fotos. Teve até o clássico buquê de rosas vermelhas.
Na garrafa - A crise afetou até a produção de refrigerantes em latinha. Como o trabalhador anda saindo menos de casa para se divertir, de janeiro a maio, a Coca-Cola diz que amargou a baixa de 10,4% em latas na comparação com o mesmo período de 2015. Os planos eram de ampliar os pontos de venda no Brasil, mas a marca anunciou que só vai crescer em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Ex de volta - Especulado na semana passada como eventual pré-candidato pelo PSC, o ex-prefeito de Dourados, Braz Melo – que para muitos fez a melhor gestão pública da cidade, de 1989 a 1992 – não está nada animado sobre as eleições deste ano. Segundo ele, o desgaste dos políticos é tanto que a eleição de outubro pode ter abstenção recorde.
Virou homem – Braz Melo disse ter encontrado um velho conhecido, que perguntou se ele seria candidato neste ano e como resposta recebeu um “não”, já que agora se dedica à família, principalmente os netos. “Graças a Deus agora você virou homem e não vai mais se meter com essa gente”, disse o velho amigo a Braz Melo.
Protesto – Durante protesto contra a “lei da mordaça” semana passada na Câmara, manifestantes aproveitaram para entoar o coro "Fora Durães", reiterando os pedidos de cassação que tramitam contra o vereador Roberto Durães (PSC). Na ocasião, o presidente da casa parou a sessão para ler a justificativa de ausência enviada por Durães, que estaria no Rio de Janeiro tratando da saúde dos filhos.
Pré Campanha - Durante agenda na Câmara, o vereador Marcos Alex (PT), pré-candidato à prefeito, aproveitou o grande movimento na Câmara para angariar votos. Ao ser chamado para entrevistas, a frase foi repetida várias vezes: "Só um ‘instantinho’, a prioridade é o eleitor".
Crítica - O deputado Pedro Kemp comentou durante a semana, que a unidade de medicina da UEMS está sem as condições devidas para dispor de um curso de Medicina qualidade, já que faltam estruturas e equipamentos nos laboratórios, atrapalhando o aprendizados dos estudantes. “Para se ter um curso de excelência, precisa das condições e não ser meia boca”.
Defesa - O líder do governo, deputado Rinaldo Modesto (PMDB) ponderou que o prédio da UEMS foi entregue pela atual gestão tendo o curso de medicina a disposição e que cabe agora das a devida estrutura aos alunos. Ele afirmou que um concurso será feito em junho para contratação de novos professores.
(Com a redação)