Cena engraçada
Que situação
Na sessão desta quarta (4) um impasse arrancou risada no plenário da Assembleia Legislativa, enquanto o deputado Eduardo Rocha ocupava a tribuna nas explicações pessoais e fazia críticas ao PT.
A saia justa
Os dez minutos permitidos no regimento para ele ocupar acabaram e as críticas ao PT, mais especificamente ao deputado Cabo Almi, não haviam chegado à metade. Para continuar seu pronunciamento ele teve que pedir para o outro deputado da sequência das explicações. O detalhe é que o próximo era o petista Pedro Kemp.
Polidez
Kemp, educado, permitiu que o peemedebista continuasse seu discurso, contrário ao seu partido. Mas não deixou de graça e ocupou o microfone para sair em defesa do PT.
Boa ideia
Com pelo menos 51 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul neste ano, o PMDB tem a expectativa de eleger pelo menos 38. Caso o plano dê certo, seria quase metade das prefeituras do Estado.
Democracia
Incomodado com os rumos que seu partido, o DEM, toma nas eleições deste ano, o deputado Zé Teixeira disse que não seguirá o partido em municípios nos quais não concorda com as alianças.
Voto declarado
Em Campo Grande, por exemplo, ele já declarou voto a Reinaldo Azambuja (PSDB), embora os democratas estejam com Edson Giroto (PMDB). “E ninguém vai me dizer o contrário”.
Livre arbítrio
Perguntado se o senador Delcídio do Amaral trabalhava a favor do PMDB em Três Lagoas, o deputado Eduardo Rocha garantiu que não, mas não conseguiu explicar bem. “Ele só liberou o pessoal dele para votar em quem quiser”. O PT apoia o vereador Ângelo Guerreiro (PSD) na disputa.
Toma lá da cá
E na guerra pública de palavras que se transformou a desavença entre Delcídio e Zeca, estão sobrando adjetivos. "Isolado, desagregador, passional" foi como o senador traduziu Zeca em seu twitter.
Andamento processual
No dia 13 de agosto, vão ser ouvidas testemunhas do crime de trânsito que provocou comoção no fim de maio em Campo Grande, a morte do segurança David Del Valle, 31 anos. Parado no sinal, ele foi atropelado pelo veículo conduzido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide de Lima, de 23 anos.
Onde está
Richard segue preso desde o dia do acidente. Ele está no Centro de Triagem, em Campo Grande, onde foi notificado esta semana da audiência para ouvir a acusação.