ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

"Chicotadas cabulosas": ação cita agressão contra menina

Por Silvia Frias, Gabriela Couto e Idaicy Solano | 30/10/2023 06:00
"Chicotadas cabulosas": ação cita agressão contra menina
Trecho da transcrição do áudio de Christian, ao falar das agressões (Foto/Reprodução)

Epílogo à vista - Nove meses depois da morte da menina de 2 anos e 7 meses, caso que causou comoção nacional, o processo caminha para a reta final. Depois do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ter feito apresentação dos memoriais, agora, é a vez da assistência de acusação, contratada por Jean Carlos Ocampo da Silva, pai da criança, anexar o documento na ação.

Recapitulação - Os memoriais são a forma escrita das alegações finais, tanto da defesa quanto da acusação, etapa que antecede a última fase, quando o juiz define se os réus vão a julgamento. No processo, a advogada Janice Andrade da Silva, relembra o caso da criança, torturada e estuprada e que acabou morta no dia 26 de janeiro, além das acusações contra a mãe da menina, Stephanie de Jesus da Silva e contra o padrasto, Christian Campoçano Leitheim.

Crueldade - Na transcrição de um dos áudios citados nos memoriais, Christian Campoçano fala que bateu na enteada e no filho de cinto, pois não fez “questão de encostar a mão mais” neles. Completa que foram “chicotadas cabulosas” e que não foram piores porque a peça não era de couro. A assistência pede que os dois sejam levados a júri por homicídio qualificado, por emprego de meio cruel e contra menor de 14 anos. No caso de Stephanie, ainda pesa o crime de omissão. Agora, falta a alegação dos réus, antes da análise do juiz.

Apoio - A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), fez um convite às mulheres da cidade, para que se filiem ao partido, em evento a ser realizado no dia 1º de dezembro. “É o segundo maior ato de filiação do nosso Estado”, diz, em mensagem no Instagram, um convite direcionado para angariar forças no eleitorado feminino. Adriane já anunciou que pretende concorrer à reeleição.

Medalha cobrança- Durante a Corrida dos Poderes, repórter e fotógrafo deste portal ganharam medalhas do presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP). O presente veio seguido de uma pergunta: "cadê o pessoal do Campo Grande News que não correu aqui?". Pois é, fica para a próxima, deputado.

Quem? - Vários deputados participaram da 1ª Corrida dos Poderes, mas, indagados pela reportagem, nenhum soube dizer quem se deu melhor na competição. "Eu não fui, porque eu só andei", afirmou o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que também não soube dizer o tempo do colega, Beto Pereira. Pelo Estado, Pedro Kemp (PT) fez os 5 km em 38 minutos, mas não quis tomar para si o melhor desempenho. Participaram ainda Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Junior Mochi (MDB) e Rinaldo Modesto (Podemos).

Time - Depois de participar da 1ª Corrida dos Poderes e terminar os 5 km em 36 minutos, o governador Eduardo Riedel dividiu o resultado com equipe de profissionais envolvidos na sua recuperação, após a cirurgia no joelho, realizada em novembro de 2022. Com medalha no peito, agradeceu ao cirurgião, aos fisioterapeutas e ao personal. “Brigadão gente, tô 100%”. Até então, nos eventos realizados anteriormente, limitava-se apenas a torcer pela esposa, Mônica, maratonista de carteirinha.

Fotos e autógrafos – Mais cedo, no sábado, o governador virou celebridade durante o 1° Feirão MS Moraria. Funcionários das construtoras tietaram o chefe do Executivo, gravaram vídeos e teve até distribuição de assinaturas em contratos de moradia, como testemunha da aquisição.

Fúria docente - Mas como não dá para agradar todo mundo, na saída do evento Riedel foi abordado por uma professora da REE (Rede de Estadual de Ensino) que questionou por que o governador paga efetivos e contratados de forma diferente, se fazem o mesmo serviço. Ele explicou o impacto financeiro da medida e o plano para equiparar os salários em quatro anos. Mas, pelo semblante dela, há dúvidas que tenha tido sucesso no convencimento.

Dia de festa - A Assembleia Legislativa realiza na terça-feira (31) sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e de Comendas do Mérito Legislativo. O evento será a partir das 19h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Devem ser homenageadas 88 pessoas que, em suas atividades, têm contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Também estão previstos shows com artistas regionais.


Nos siga no Google Notícias