ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Curado de 12 tumores, deputado se emociona em sessão

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 19/10/2022 06:00
Pauol Duarte seca as lágrimas enquando recebe abraços de colegas. (Foto: Reprodução)
Pauol Duarte seca as lágrimas enquando recebe abraços de colegas. (Foto: Reprodução)

Revelação - O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) usou a tribuna para revelar aos colegas que lutou contra um câncer de próstata. O diagnóstico ocorreu no mesmo período em que ele tomou posse da cadeira na Assembleia Legislativa, no final do ano passado. Segundo o parlamentar, apenas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) sabiam do segredo.

Sobrevivente - Muito emocionado, o parlamentar desabafou e chorou publicamente em frente às câmeras e aos colegas. "Não quis contar para ninguém porque não queria que achassem oportunismo da minha parte durante a campanha", justificou. Já curado de 12 tumores, o deputado disse que é um sobrevivente da doença. "Se descobrisse mais tarde eu não estaria aqui. Por isso, eu só tenho a agradecer por estar vivo e não tem porquê ficar triste por ter perdido esta eleição". Ao final, todos os colegas que estavam no plenário abraçaram Duarte.

Abaixo-assinado – O vereador Victor Rocha, o Dr. Victor (PP), resolveu não entregar à prefeita, Adriane Lopes (Patriota), o documento em que parlamentares apontavam o nome dele para substituir o secretário de Saúde, José Mário. Ele disse que foi um "documento interno" que teve 20 assinaturas. "Fiquei feliz de ter sido aventada minha indicação pela casa", disse.

Mudanças – Apesar dos vereadores apoiarem mudanças, nenhum garante que a prefeita tenha sinalizado mais trocas, além da feita na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, de onde saiu Antônio Lacerda e entrou o ex-vereador Mario Cesar. "Acho que antes da eleição, não teremos trocas", previu Valdir Gomes (PP).

Afundou – Para o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a secretária de Saúde teria que ter mudança. "Acho que o secretário [José Mário] já contribuiu e está na hora de pedir demissão. Não tem competência para cuidar de uma goteira em posto de saúde. Foi a situação da saúde que afundou a campanha do Marquinhos Trad", criticou Carlão, durante sessão na terça-feira (18).

Alfinetadas – E as cutucadas em Capitão Contar (PRTB) pelas redes depois que ele decidiu não ir a debates continuam. “Verás que o filho teu não foge a luta”, diz uma das indiretas mais compartilhadas. O próprio admitiu a mudança de estratégia de sua campanha, que dedicará os últimos dias ao interior, mesmo enfrentando “ataques diários”.

Campanha – O candidato Eduardo Riedel (PSDB) confirmou a ida ao “debate” promovido pelo SBT e TopMídia às 11h de hoje. Como não haverá confronto, deve dar uma entrevista ao vivo, como aconteceu na noite de segunda-feira. Durante a tarde, o tucano grava programas eleitorais e à noite, participa de reuniões com lideranças na Capital. Já Contar teve ir Costa Rica, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paranaíba.

Diversão – Em campanha pela eleição do candidato tucano ao Governo, pelas ruas de Dourados, a deputada estadual eleita, Lia Nogueira (PSDB), foi fotografada mostrando a crianças outra serventia dos santinhos. Podem ser usados como figurinhas de “bater bafo”, segundo ela. Ajoelhada no chão, a gurizada parece ter gostado da ideia.

Pesar – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamentou a morte do artista pantaneiro Francisco Lacerda, 76 anos, ontem em Campo Grande. “Chico, como era carinhosamente conhecido, trilhou caminhos distintos e escreveu história entre criação e direção de arte de sua agência de propaganda e shows do Grupo Acaba, embalados por canções recheadas de fauna, flora, cultura indígena e folclore do nosso Pantanal. Estendemos condolências aos familiares e amigos e registramos grande perda de um ícone de nossa cultura”, diz a nota de pesar.

Nos siga no Google Notícias