ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Curado de 12 tumores, deputado se emociona em sessão

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 19/10/2022 06:00
Pauol Duarte seca as lágrimas enquando recebe abraços de colegas. (Foto: Reprodução)
Pauol Duarte seca as lágrimas enquando recebe abraços de colegas. (Foto: Reprodução)

Revelação - O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) usou a tribuna para revelar aos colegas que lutou contra um câncer de próstata. O diagnóstico ocorreu no mesmo período em que ele tomou posse da cadeira na Assembleia Legislativa, no final do ano passado. Segundo o parlamentar, apenas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) sabiam do segredo.

Sobrevivente - Muito emocionado, o parlamentar desabafou e chorou publicamente em frente às câmeras e aos colegas. "Não quis contar para ninguém porque não queria que achassem oportunismo da minha parte durante a campanha", justificou. Já curado de 12 tumores, o deputado disse que é um sobrevivente da doença. "Se descobrisse mais tarde eu não estaria aqui. Por isso, eu só tenho a agradecer por estar vivo e não tem porquê ficar triste por ter perdido esta eleição". Ao final, todos os colegas que estavam no plenário abraçaram Duarte.

Abaixo-assinado – O vereador Victor Rocha, o Dr. Victor (PP), resolveu não entregar à prefeita, Adriane Lopes (Patriota), o documento em que parlamentares apontavam o nome dele para substituir o secretário de Saúde, José Mário. Ele disse que foi um "documento interno" que teve 20 assinaturas. "Fiquei feliz de ter sido aventada minha indicação pela casa", disse.

Mudanças – Apesar dos vereadores apoiarem mudanças, nenhum garante que a prefeita tenha sinalizado mais trocas, além da feita na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, de onde saiu Antônio Lacerda e entrou o ex-vereador Mario Cesar. "Acho que antes da eleição, não teremos trocas", previu Valdir Gomes (PP).

Afundou – Para o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a secretária de Saúde teria que ter mudança. "Acho que o secretário [José Mário] já contribuiu e está na hora de pedir demissão. Não tem competência para cuidar de uma goteira em posto de saúde. Foi a situação da saúde que afundou a campanha do Marquinhos Trad", criticou Carlão, durante sessão na terça-feira (18).

Alfinetadas – E as cutucadas em Capitão Contar (PRTB) pelas redes depois que ele decidiu não ir a debates continuam. “Verás que o filho teu não foge a luta”, diz uma das indiretas mais compartilhadas. O próprio admitiu a mudança de estratégia de sua campanha, que dedicará os últimos dias ao interior, mesmo enfrentando “ataques diários”.

Campanha – O candidato Eduardo Riedel (PSDB) confirmou a ida ao “debate” promovido pelo SBT e TopMídia às 11h de hoje. Como não haverá confronto, deve dar uma entrevista ao vivo, como aconteceu na noite de segunda-feira. Durante a tarde, o tucano grava programas eleitorais e à noite, participa de reuniões com lideranças na Capital. Já Contar teve ir Costa Rica, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paranaíba.

Diversão – Em campanha pela eleição do candidato tucano ao Governo, pelas ruas de Dourados, a deputada estadual eleita, Lia Nogueira (PSDB), foi fotografada mostrando a crianças outra serventia dos santinhos. Podem ser usados como figurinhas de “bater bafo”, segundo ela. Ajoelhada no chão, a gurizada parece ter gostado da ideia.

Pesar – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamentou a morte do artista pantaneiro Francisco Lacerda, 76 anos, ontem em Campo Grande. “Chico, como era carinhosamente conhecido, trilhou caminhos distintos e escreveu história entre criação e direção de arte de sua agência de propaganda e shows do Grupo Acaba, embalados por canções recheadas de fauna, flora, cultura indígena e folclore do nosso Pantanal. Estendemos condolências aos familiares e amigos e registramos grande perda de um ícone de nossa cultura”, diz a nota de pesar.

Nos siga no Google Notícias