ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Depois da derrota, a volta ao batente

Ângela Kempfer | 15/10/2018 06:00

De volta ao batente – Sexto colocado na disputa pelo Senado, o procurador de Justiça Sérgio Fernando Raimundo Harfouche tentou um cargo eletivo com discurso conservador, pelo PSC, mas já tem data para voltar ao batente no Ministério Público.

Nesta semana - Portaria da Procuradoria Geral da Justiça interrompe a partir de 17 de outubro a licença aberta para Harfouche concorrer ao cargo eletivo. No fim da campanha, ele fechou a primeira participação nas eleições com mais de 292 mil votos.

Depois da derrota, a volta ao batente
Foto que circula nas redes sociais com Loester Souza.

Quero atenção! - Tio Trutis (Loester Souza), recém-eleito deputado federal em Mato Grosso do Sul, pela chapa de Jair Bolsonaro, continua causando nas redes sociais, apesar de dizer que “um lobo calado impõe mais respeito que um vira-lata latindo”.

Remember - Pessoas que só descobriram ele agora também tem compartilhado posts de sua  campanha, que não economiza nas fotos com armas.

Medo - Donos de bares que costumam realizar festas temáticas para gays e lésbicas anunciaram que vão reforçar a segurança depois de agressões que têm aumentado nos últimos dias. São pelos menos 5 endereços na cidade.

Casos de polícia - Na madrugada de sábado, homem saiu atirando aleatoriamente em frente ao Barfly e atingiu um rapaz no quadril. Na semana passada, jovem levou uma pedrada quando saia de boate na Rua Marechal Rondon.

Xingamentos - O medo é que esses episódios se repitam cada vez mais. No Méra Musica Bar, local que também recebe o público LGBT em Campo Grande, uma das proprietárias, Suzana Flud, conta que desde que a disputa eleitoral ficou mais acirrada, o lugar tem sido alvo de xingamentos de quem passa, mas o temor é que de violência verbal os ataques passem a ser mais sérios.

Viagens - A pauta da 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai, no fim de semana, pode representar muito para Mato Grosso do Sul. Em Assunção, com a participação da Embratur, foi discutida a ampliação dos projetos turísticos envolvendo os dois países.

Potencial - No estande do Brasil, Mato Grosso do Sul foi um dos 9 estados com exposições sobre destinos turísticos e a participação de operadores e representantes do setor de hotelaria.

Fluxo crescente - “O Paraguai é o quarto maior emissor de turistas ao Brasil, em crescimento constante. Temos projetos em comum como a Itaipu Binacional e belezas naturais que podemos promover em conjunto, como o Pantanal e a região do Chaco”, disse a presidente Embratur, Teté Bezerra.

Nos siga no Google Notícias