ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Deputados arriscam palpite e só 1 acerta placar de Brasil e Sérvia

Anahi Zurutuza e Caroline Maldonado | 25/11/2022 06:00
Clima de Copa tomou conta de sessão desta quinta-feira (24) e deputados já estavam prontos para trocar terno por camisa da seleção após votações. (Foto: TV Assembleia/Reprodução)
Clima de Copa tomou conta de sessão desta quinta-feira (24) e deputados já estavam prontos para trocar terno por camisa da seleção após votações. (Foto: TV Assembleia/Reprodução)

Palpiteiros – O clima de Copa do Mundo tomou conta da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24) e a ansiedade pela estreia do Brasil na competição foi inevitável, até para os deputados estaduais, que arriscaram palpites do placar durante a sessão ordinária, pela manhã.

Errou – A brincadeira começou quando os parlamentares analisavam um dos projetos da pauta e o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), ao chamar o Paulo Duarte (PSB) para votar, provocou: “Qual vai ser o placar hoje deputado? Já que vossa excelência que é bom de palpite”. Um pouco pessimista, o parlamentar apostou num empate: “1 a 1”.

Otimistas – Em seguida, antes de dar seu parecer sobre o projeto, Pedro Kemp (PT), mesmo sem ser perguntado, resolveu fazer aposta mais otimista para a partida entre Brasil e Sérvia: “3 a 0”. Na mesma toada, foi a vez de Rinaldo Modesto (Podemos) que além de dar palpite, fez comentário sobre a seleção. “Já que tem de dar o placar antes de votar eu aposto em 3 a 1 para o Brasil. Acho que o Brasil está bem servido para fazer esses gols contra a Sérvia”.

Em cheio – Se as apostas tivessem valendo dinheiro, conforme o registrado pela TV Assembleia, quem levaria a bolada sozinho seria Zé Teixeira (PSDB), que na sua hora de votar não teve dúvida e cravou a vitória brasileira por dois gols. “Vai ser 2 a 0 para o Brasil e eu voto sim”.

Bola fora – Quem também andou palpitando sobre o resultado da primeira partida do Brasil na Copa foi o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele publicou vídeo nas redes sociais fazendo aposta alta. Queria placar com vantagem maior ainda para a seleção e errou por um gol. Foi no "3 a 0".

Ressurgiram – Nesta semana, dois personagens femininos da política de Mato Grosso do Sul ressurgiram ao comentarem vídeo de 2017, quando o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, recebeu, em seu gabinete, representantes de comunidades da Raposa Serra do Sol (RR) e os indígenas fizeram uma espécie de reza para o magistrado. A ex-vereadora Magali Picarelli resolveu fazer ironia: “Mantra? Macumba?” e levou resposta da ex-deputada estadual Antonieta Amorim: “poderia ser qualquer manifestação religiosa. Nossa CF prevê essa liberdade de expressão. Viva a democracia!”.

Fã clube – Depois da projeção nacional com a campanha para a Presidência, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ganhou status de celebridade, com direito a fã clube e tudo. Dias desses, postou foto do presente que recebeu da página @amorportebet no Instagram. As fãs só erraram o chocolate. Durante a campanha, a parlamentar confessou que o bombom Sonho de Valsa é o seu predileto e na cesta, enviada pelas “meninas”, havia uma caixa do famoso Ferrero Rocher.

Destaques – Os vereadores da Capital terão mais uma medalha para conceder homenagens. “Destaques da Década de Reconhecimento - Juvêncio César da Fonseca” é a nova honraria, conforme projeto aprovado na quinta-feira (24) pelos parlamentares.

Leque amplo – Criada pelo vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), a medalha será para autoridades, personalidades, políticos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho econômico, cultural e ou social, civis ou militares, que tenham se destacado em sua contribuição para o desenvolvimento de Campo Grande.

Empoderamento – Carlão conseguiu também aprovação para criação de programa de ensino sobre história de mulheres, como conteúdo transversal nas escolas. O vereador quer promover o conhecimento de histórias de destaque de movimentos que contribuíram para o empoderamento feminino e a igualdade de gênero.

Nos siga no Google Notícias