ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Família Trad elege 2, mas de irmãos do Avante só 1 entra

Por Fernanda Palheta e Gabriela Couto | 07/10/2024 06:00
Otávio Trad e Marquinhos Trad, eleitos para vereadores em Campo Grande.
Otávio Trad e Marquinhos Trad, eleitos para vereadores em Campo Grande.

Dois Trad na Câmara - A briga em família relatada no início da campanha não comprometeu a dobradinha Trad na Câmara Municipal. Os dois candidatos com o sobrenome, tio e sobrinho, se elegeram vereadores: Marquinho e Otávio Trad. A diferença foi a colocação. O ex-prefeito foi o mais votado e o vereador se reelegeu em último.

Entre irmãos - Também em família, os irmãos Paulo Lands (Avante) e Wilson Lands (Avante) disputaram a cadeira de vereador em Campo Grande. Mas nesse caso, o partido só elegeu dois e o melhor desempenho entre os Lands foi Wilson.

Só um dia- A candidata a vice-prefeita, a dentista Camilla Nascimento, recomendou aos militantes que festejavam a vitória em primeiro lugar da prefeita Adriane Lopes (PP), que aproveitassem o dia de festa, porque era só na noite de domingo (6). "Amanhã nós estamos na rua", avisou.

Gratidão - Adriane Lopes fez questão de agradecer nominalmente as pessoas que estiveram ao lado dela durante a caminhada. "Muito obrigada a senadora Tereza Cristina, a minha vice, meu marido, meus filhos, mas especialmente a vocês que estão aqui. Nós temos o melhor time dessa cidade".

Não vou parar - Ela afirmou que nesta segunda-feira (7) já estará trabalhando nas primeiras horas do dia. "Eu vou honrar com muito trabalho a nossa cidade. Eu não vou parar. Amanhã, às 6h já vou calçar minha botina. Juntos nós vamos continuar colocando Campo Grande para avançar. Essa Capital não pode retroceder. Nós vamos ganhar essa eleição".

Acabou a festa - Rose Modesto (União) esperava fechar o primeiro turno na liderança, mas pela diferença de 9.388 votos, ficou em segundo. Por isso, nem deu muita corda para comemoração. Agradeceu eleitores no comitê e já partiu para a primeira reunião de coordenadores da campanha, duas horas depois de divulgado o resultado.

Aqui não - Vereador eleito Maicon Nogueira (PP) fez questão de desabafar e não faltou chuva de indiretas no palco. "Tem gente que sentou na marreta hoje. Eles pensam que as pessoas têm preço, mas as pessoas têm valor. Aqui não é a fazenda deles", atacou adversários.

Lavou a alma - Beto Avelar também lavou a alma, depois de concluída a votação e ele sair como vencedor à vaga na Câmara Municipal.  "Diziam que o líder da prefeita não ia se reeleger. Mas cinco não conseguiram. Eu consegui".

Água e cerveja - A festa no comitê da candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) foi regada à água e cerveja para os militantes. As bebidas fornecidas em caixas térmicas foram distribuídas para qualquer um que se aproximasse da festa, sem limites. O resultado foi o esperado, a cerveja acabou já durante o discurso da vencedora.

Quis causar - Candidato a prefeito de Campo Grande inapto, Jorge Batista (PCO) surgiu do nada no mesmo local de votação do governador Eduardo Riedel (PSDB). Ao se encontrar com o candidato Beto Pereira (PSDB) abraçou e deu parabéns ao adversário porque considerou que ele já "estava no segundo turno".

Dando piti - Ele ainda quis causar ao xingar os repórteres de filhos da p. , mas quase ninguém percebeu a existência dele. Ao ser questionado do motivo da irritação, ele justificou que não gostou de não ser entrevistado. Apesar de estar inapto, ele se considerou no direito de aparecer porque está com o nome na urna.

Nos siga no Google Notícias