ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

No placar dos vereadores, quem vence: Adriane ou Rose?

Por Caroline Maldonado, Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 19/10/2024 07:00
Adriane Lopes e Rose Modesto, as candidatas do segundo turno.
Adriane Lopes e Rose Modesto, as candidatas do segundo turno.

Campanha - A prefeita Adriane Lopes (PP) conseguiu o apoio de mais quatro vereadores, enquanto Rose Modesto (União) conquistou um nesta semana. Nos últimos dias, além de Juari Lopes (PSDB), Landmark Rios (PT) informou que votará em Rose. Decidiram dar força para Adriane os vereadores Herculano Borges e Neto Santos do Republicanos, Clodoilson Pires (Podemos), Otávio Trad (PSD) e Epaminondas Neto, o “Papy”, (PSDB).

Placar - Com isso, Adriane tem total de 16 vereadores eleitos ao seu lado e Rose tem 10. Papy explicou que vai com Adriane, seguindo a orientação do governador Eduardo Riedel, por afinidade ideológica e também pela amizade com o Marcelo Miglioli e Tereza Cristina.

No muro - O vereador Jamal Salem, o “Dr. Jamal (MDB)”, optou pela neutralidade e não revela seu voto. O único do PT que não manifestou seu apoio nas redes sociais e não informou à coluna se vai tomar lado ou ficar neutro foi o novato Jean Ferreira.

60+ - Com 61 anos, o deputado Paulo Duarte (PSB) fez questão de provar que a idade não é motivo de limitação para ninguém. Em mais um vídeo bem blogueirinho postado nas redes sociais, ele mostra que o etarismo não está com nada. Ao som de Alcione cantando "por que você não vai embora de vez", o vídeo começa com o parlamentar sério e a legenda: "quando alguém diz que acima de 60 não pode pegar pesado na academia". Na sequência, ele aparece treinando.

Cabo eleitorAU - Na reta final do segundo turno das eleições municipais, a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto (União Brasil) chamou reforço para conquistar o voto dos campo-grandenses. Val, a cadelinha que ficou conhecida como a "caramelo fiapo de manga" voltou a protagonizar vídeos nas redes sociais da candidata a prefeita mostrando a rotina cheia de agendas de campanha, desde gravações, live, caminhada e carreata.

Bicho de todo lado - A cachorrada também entrou na campanha da prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP). Vários protagonizaram o vídeo publicado no dia seguinte nas redes sociais da prefeita mostrando a vacinação dos animais em abrigos da cidade.

Das boas - A prefeita fez questão de registrar até tipo de vacina múltipla que os cachorrinhos receberam: a V11. Além de ser uma das vacinas mais completas, protegendo os animais de Cinomose, Hepatite infecciosa, Adenovirose, Parvovirose, Parainfluenza, Coronavirose, Leptospirose canina, o imunizante tem o número 11 de Adriane.

Vestiu a camisa - Como prometido, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vestiu a camisa e entrou de cabeça na reta final da campanha da prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP). Depois da primeira reunião com o secretariado, na quarta-feira (16), o tucano marcou presença em reunião na noite de quinta-feira (17), e seu primeiro escalão participou de "adesivaço" para espalhar o nome de Adriane em todo o Parque dos Poderes.

Café da manhã - A aproximação com os tucanos está tão afinada que ontem a prefeita tomou café da manhã com alguns dos secretários do Estado. "Pensando no desenvolvimento econômico de Campo Grande, apresentei nossas pautas, sentei e discuti o meu plano de governo com o [titular da Semadesc] Jaime Verruck já mostrando nosso direcionamento", detalhou, Adriane.

Homenagem – O Campo Grande News recebeu na noite desta quinta-feira (18) menção honrosa durante evento comemorativo dos 10 anos do Nudem (Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. A homenagem reconhece o importante papel da imprensa no combate à violência contra a mulher. “Vocês replicam a nosso trabalho, transformam em informação. Chegam onde a Defensoria Pública não tem braços para chegar. Chegam nos rincões e a Defensoria Pública reconhece essa atuação”, afirmou a defensora pública coordenadora do Nudem, Zeliana Luzia Delarissa Sabala, durante discurso.

Nos siga no Google Notícias