ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Novo diretor do Detran assume cargo com a CNH suspensa

Por Jhefferson Gamarra, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 03/05/2024 06:00
João Cesar, em sessão na Assembleia Legislativa, durante mandato de deputado estadual. (Foto: Assessoria)
João Cesar, em sessão na Assembleia Legislativa, durante mandato de deputado estadual. (Foto: Assessoria)

CNH suspensa - Recém agraciado com o cargo de diretor executivo do Detran-MS, o ex-deputado estadual, João Cesar Mattogrosso, assumiu a função com pendências por desrespeito às leis de trânsito. Conforme consta em publicação no Diário Oficial do dia 13 de março, o novo chefe do pedaço teve a CNH suspensa por 2 meses por excesso de velocidade, portanto, só conseguirá assumir o volante de novo na próxima semana.

Curioso – A infração por excesso de velocidade que gerou o gancho de 2 meses de suspensão foi cometida no dia 7 de janeiro, por volta das 19h, no cruzamento da Avenida Lúdio Coelho com a Rua João Pedrossian. O curioso é que o veículo em questão é uma modesta Honda Fan 160, e o atual diretor nem tem autorização para pilotar moto. Procurado, o diretor não retornou ligações.

Crianças trans - A ONG Minha Criança Trans, de Campinas, questionou na Justiça a Assembleia Legislativa de MS sobre críticas feitas à entidade por participar da Parada LGBT abordando a transexualidade de crianças e adolescentes. A presidente da ONG recebeu moção de repúdio da Casa na metade do ano passado, defendendo a proteção das crianças para não sofrerem “influência desse tipo de ativismo”, diante da imaturidade para enfrentar o tema. O texto foi aprovado após proposta do ex-deputado Rafael Tavares, que teve o mandato cassado pelo TSE.

Imunidade de opinião - A entidade quer saber quais as bases científicas do Legislativo Estadual para reprovar os conteúdos defendidos pela ONG, que se dedica a defender direitos de crianças e adolescentes que se definam como trans. A Assembleia respondeu semana passada, afirmando que as moções podem ser apresentadas pelos deputados para defender seus pontos de vista, com a aprovação de 4/5 dos parlamentares, e que deputados têm imunidade em suas manifestações. Por fim, pediu arquivamento da ação, que tramita na 4ª Vara de Fazenda Pública.

Investimento - Após anunciar a construção do Hospital Municipal há oito meses, a Prefeitura de Campo Grande contratou uma empresa para consultoria em fevereiro, mas não havia divulgado o valor do serviço. Na quinta-feira (2), o extrato do contrato foi publicado novamente, desta vez indicando que serão investidos R$ 212,5 mil para que a HB Treinamentos Ltda indique a melhor solução para construção e quais serão os equipamentos, mobiliários hospitalares em geral e serviços necessários.

Skatista - Durante a abertura do Simpósio Justiça Desportiva Brasileira – Perspectivas e Práticas o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sérgio Martins, brincou que o Estado é comandado por dois excelentes atletas: a primeira-dama Mônica Riedel, que é uma das madrinhas da Corrida dos Poderes, e o governador Eduardo Riedel, considerado por ele um “excelente skatista”.

Bastidores - Antes da abertura do evento, o governador Eduardo Riedel (PSDB) fez questão de contar os bastidores da sala reservada em que estavam as autoridades que representam os poderes estaduais. "A gente estava ali atrás e o futebol mexe com nossos sentimentos. Cada um faz a defesa do seu time. Eu mesmo acho que o Gabigol jogou muito bem ontem (1) e sempre defendo o Flamengo como bom rubro-negro que sou".

Nota no boletim – A assessoria de Eduardo Riedel tem divulgado todas as agendas do governador no portal do Estado como forma de garantir boa nota em avaliações nacionais. Apesar de não atender a imprensa em eventos internos, a medida faz parte do processo para manter o selo diamante de transparência da gestão.

Não² - Inelegível, o vereador Tiago Vargas (PP) teve mais um pedido negado pela justiça na tentativa de se candidatar no pleito deste ano. No novo pedido de urgência, que buscava reverter a penalidade de demissão do quadro da Polícia Civil e suspender a inelegibilidade, o vereador afirmou que a escolha dos candidatos para as eleições 2024 está próxima e que “sofrerá prejuízos” com a situação. No entanto, a Justiça Estadual considerou que as questões apresentadas pelo vereador já foram objeto de decisão anterior, tendo sido indeferidas e que as questões referentes a participação ou não no pleito, devem ser questionadas na Justiça Eleitoral.

Natal à vista - A Prefeitura de Campo Grande já está se preparando para as ações sociais do Natal deste ano. O projeto Partilhando Amor do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) vai doar brinquedos a 20 mil crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade na cidade. A diferença de outras campanhas é que não será só na base de doações. Os itens serão comprados por meio de licitação, além dos entregues pela população. A arrecadação começará em julho, mas as licitações já estão em curso, conforme o cronograma.

Nos siga no Google Notícias