ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Secretário sugere que MP faça lição de casa

Marta Ferreira | 06/09/2017 06:00

Questionamento - O MPE (Ministério Público Estadual) tem todo direito de investigar, mas também deveria olhar internamente. A alfinetada é do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, ao comentar a abertura de inquérito para investigar o efetivo da Polícia Militar, aquém do necessário em MS.

Exemplos – O secretário citou que “tem um monte de comarca sem promotor também, várias”. E complementou que os motivos devem ser os mesmos, a dificuldade de “ajustar o número necessário”.

Sabedoria familiar - Ao se referir a delação da JBS, que pode ser cancelada pela Justiça, o deputado Paulo Corrêa (PR) lembrou de um ditado que sua vó contava. "A esperteza quando é muito grande, vira bicho e engole o dono", disse o parlamentar, que ainda definiu os donos da empresa, como "picaretas" e "chefes de quadrilha".

E o dinheiro ? Para Paulo Siufi (PMDB), que também faz parte da CPI da JBS, com as novas denúncias, a expectativa e preocupação é quando a empresa (JBS) vai devolver os recursos que conseguiu no Estado, por meio de incentivos fiscais. "Quando vamos receber e quando eles vão pagar?

Precisamos – O peemedebista citou que os valores interessam e muito, e poderiam ter destino certo, em cenário de crise. “Podem ser usados para saúde, segurança e pagar 13° salário", enumera.

Afinados – O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja estão discursando em coro bem afinado. Na noite da assinatura do convênio, em que o Estado ajudou a Capital com R$ 15 milhões para compor a contrapartida para recurso destinado a obras no município, Marquinhos e Reinaldo apresentam os mesmos números, os mesmos problemas e as mesmas justificativas.

Se tivesse sido diferente – Governador e prefeito também coincidiram ao citar a administração anterior em Campo Grande. Disseram, em um só coro, que a falta de empenho nos quatro anos da gestão Bernal/Olarte/Bernal fez com que recursos federais, que totalizam quase meio bilhão de reais, ficassem represados.

Batuque – Marquinhos e Azambuja foram recebidos no evento com uma trilha sonora bem animada. Desceram a escadaria da Casa de Leis ao som da bateria da escola de samba Catedráticos do Samba, especialmente convidada pelo Governo para batucar no início e no encerramento do evento.

Agenda - O Governo de Mato Grosso do Sul será um dos apoiadores do Fórum Agronegócio Sustentável, que o jornal Folha de S.Paulo vai realizar nos dias 14 e 15 deste mês na sede da Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. De acordo com a programação divulgada pela Folha, o governador Reinaldo Azambuja é um dos convidados do evento promovido para debater sobre o crescimento da agricultura orgânica, logística, infraestrutura e inovações tecnológicas

Novidade – Outdoors em Dourados estão anunciando a chegada à cidade da rede de fast food Burguer King. Comemorada nas redes sociais, a empresa chega um pouco antes da maior rede mundial, a McDonalds, também prevista para ter uma loja na cidade este ano.

(Com Leonardo Rocha, Osvaldo Junior, Anahi Gurgel e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias