Transição
Substituto
A transferência do governo do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para Alcides Bernal (PP) pode ter Edil Albuquerque como prefeito. É o que diz o peemedebista Youssif Domingos. Segundo ele, o prefeito tem convite para viagem ao exterior representando o município e por isso pode ser substituído pelo vice-prefeito em meio à troca de governo.
Não tô sabendo...
Indagado pela coluna, Edil Albuquerque, eleito vereador e um dos cotados para presidir a Câmara Municipal em 2013, disse que não foi informado ainda dessa possibilidade.
Super sincero
Durante palestra na UCDB, na terça-feira, o governador André Puccinelli abusou da sinceridade. Ao apresentar dados econômicos do Estado, disse que “ninguém gosta de pagar imposto”. Eu não gosto e quem disser que gosta é mentiroso. Corintiano, são-paulino, flamenguista. Ninguém gosta”, brincou, ao mencionar que o ICMS corresponde a 90% da arrecadação estadual.
Proibido
Em outro momento da palestra, Puccinelli foi incisivo ao destacar que não há usinas instaladas no Pantanal de Mato Grosso do Sul e que o Governo não permite a instalação. Ele falou do tema ao comentar a área preservada em MS.
Sagrado
André afirmou que, para ele, o Pantanal é algo intocável e que, futuramente, quando o turismo tiver demanda suficiente, será responsável por gerar receita ao Estado.
Centralizador, eu?
Durante o evento, o governador também falou da fama que tem de concentrar nele mesmo as decisões. André disse que não é centralizador. "É que no meu governo tem que trabalhar.
Encontro
O prefeito eleito Alcides Bernal e o deputado Junior Mochi se esbarraram no corredor da Assembleia Legislativa após a sessão de ontem (7) num encontro bastante rápido, mas que deu tempo para provocações.
Vítima
Bernal indagou Mochi qual era o motivo de o PMDB "perseguir" o deputado Rinaldo Modesto. O peemedebista, por sua vez, culpou os tucanos de terem mania de perseguição.
Contexto
Eles falaram sobre a volta do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, à Casa, o que tiraria o mandato de Rinaldo, primeiro suplente da coligação.
Interpretações
A manobra é vista como retaliação dos peemedebistas por conta do PSDB ter lançado Reinaldo Azambuja como candidato a prefeito, além de apoiar Bernal no segundo turno. Do outro lado, a informação é que os peesedebistas podem “virar oposição” como troco.
Propaganda enganosa?
Depois de perder as eleições mais uma vez, o ex-vereador Waldemir Poppi, do PMDB, voltou à condição de líder comunitário e eleitor. E cobrou esta semana o cumprimento das promessas do prefeito eleito Alcides Bernal. "A partir de primeiro de janeiro, quero meu IPTU congelado".