ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Vale até usar cadelinha para sensibilizar eleitor

Por Fernanda Palheta, Jheferson Gamarra e Gabriela Couto | 27/09/2024 06:00
Val, em propaganda eleitoral postada no Instagran. (Foto: Reprodução)
Val, em propaganda eleitoral postada no Instagran. (Foto: Reprodução)

Cãodidata - Vale até apelar para sensibilidade de pais e mães de pets quando o assunto é voto. A cadelinha Val virou estrela de campanha política pela prefeitura de Campo Grande. Adotada ainda filhote, ela ganhou banho especial e roupinha nova para participar do programa de TV de Rose Modesto e falar sobre necessidade de ajudar protetores.

Dupla de milhões - A primeira-dama Mônica Riedel teve um parceiro de ouro na aula de Pilates, o paratleta Yeltsin Jacques. O registro foi feito pela fisioterapeuta, Ana Thome que definiu os alunos como "dupla de milhões". “Ganhei o dia”, comentou Ana.

Único da região - Enquanto os estados das regiões Norte e Nordeste lideram as adesões ao programa de câmeras corporais para agentes de segurança pública, coordenado pelo Ministério da Justiça, Mato Grosso do Sul se destaca como o único estado do Centro-Oeste a integrar a iniciativa.

Mudou de lado - E olha que no início de 2024 a Secretaria de Justiça negava qualquer intenção do tipo, Os estados que aderirem ao programa deverão seguir as diretrizes definidas pelo Governo Federal que exigem o uso obrigatório das câmeras corporais em operações policiais, ações ostensivas e em situações de contato com detentos.

Intimados - Convite de vereador André Luís Soares (PRD), o Professor André, para audiência públicas das secretarias de Saúde e de Finanças, parece mais uma intimação. "Convite especial aos candidatos vereador e prefeito. Eles têm que entender das contas públicas e o que está acontecendo nas secretarias”.

The flash - Em tempo recorde de três dias, os deputados receberam, discutiram, votaram e encaminharam para sanção o Projeto de Lei 207/2024, que antecipa a etapa de habilitação das licitações para a contratação de obras de engenharia. Isso tudo para aprovar o texto antes da folga de uma semana antes da eleição.

Contra - O deputado estadual, João Henrique Catan (PL), fez questão de discutir a mudança durante a votação na sessão ordinária desta quinta-feira (26). O parlamentar aponta que a mudança dá brecha para corrupção institucional. "Dará condições aqueles empresas que já têm todos os anos o contrato feitos e refeitos sem nenhuma chance para renovação de contratantes".

Falhou - Mesmo declarando aos sete ventos a posição contrária, o "não" de Catan não foi registrado pelo sistema de eletrônico de votação do plenário. O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), brincou com o colega dizendo que era um sinal, da "vontade dele de votar sim". Mesmo com o problema técnico o voto foi computado e o placar da votação terminou em 19 sim e 1 não.

Bombeiros nas escolas - Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei do vereador Ademar Júnior, o Coringa (MDB), que autoriza do Poder Executivo a realizar processo seletivo e concurso público para atuação de bombeiros civis nas escolas municipais, EMEIs da cidade e centros de convivência do idoso. A proposta segue para sanção da prefeita

Dia do Perdão - Também foi aprovado na sessão desta quinta-feira (26) o projeto de lei n. 11.368/24, que institui o Dia Municipal do Perdão, a ser celebrado, anualmente, em 30 de agosto. A proposta é dos vereadores Ronilço Guerreiro, Gilmar da Cruz, Dr. Sandro, Edu Miranda e Clodoilson Pires.

Nos siga no Google Notícias