Vice pronto para assumir prefeitura
De olho - O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Antunes Olarte, tem tanta certeza que vai substituir o titular, Alcides Bernal, que já tem a lista dos nomes que pretende convidar para secretários. Dos atuais, só um permanece.
Amigos - Adversário na campanha, o PMDB tem reservado espaço numa eventual administração de Olarte. O PT é outro partido que teria nomes no secretariado. Nos bastidores, a articulação é intensa e tem apoio de poderosos.
No alvo - O prefeito Alcides Bernal foi um dos mais xingados da noite ontem, durante manifestação nas ruas de Campo Grande, mas também não se fez de rogado.
Ataque - Ele ficou aparentemente o tempo todo no Facebook e chamou o grupo que ficou em frente ao Paço Municipal, protestando contra a administração municipal, de “exaltados e embriagados”.
Light - Para quem viu o protesto, a impressão era de quase uma micareta fora de época. Muita gente dançando, paquerando e, realmente, bebendo.
Bravo - O filho do ex-governador Pedro Pedrossian ficou indignado com o resultado da reunião com representantes do governo federal ontem, em Campo Grande.
Rimou - Pedro Pedrossian Filho resumiu o resultado. “Denominei a reunião de hoje sobre assuntos fundiários de acordo ‘Caracu’, o governo entrou com a cara e nós produtores como sempre entramos com o resto que rima com urubu”.
Preparado - Antes mesmo da conversa, ele já antecipada a revolta no Facebook sobre o encontro nada produtivo para os fazendeiros. “O que vocês esperam desta reunião? O próprio ministério da justiça convida Dom Dimas para a reunião, o Gilberto Carvalho é um esquerdinha carimbado”.
Do lar - A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) conseguiu aprovar na Câmara o “Dia da Empregada Doméstica”. Agora, as funcionárias do lar vão ter como data especial em Campo Grande o 27 de abril, em homenagem à padroeira das domésticas, Santa Zita.