Criatividade rende enfeites de Natal e árvores que não custam quase nada
Lá estamos nós, de novo, querendo uma atmosfera especial neste fim de ano dentro de casa. As lojas estão cheias de ornamentação, mas hoje em dia não há nada muito barato no mercado. Por isso, o Lado B fez um pesquisa em blogs de decoração pelo mundo, para colaborar com sugestões que não custam muito e podem envolver a família toda na produção. Mãos à massa.
Mil e uma utilidades
Uma árvore montada com quatro estantes de tamanhos diferentes, que depois do Natal podem servir para outras finalidades. O toque é o porta bolos no pé da montagem.
Na base da corda
Nesta versão, um barbante bem grosso ou uma corda dão forma a um dos símbolos do natal. Mas o charme está nas folhas já manchadas pelo tempo, que hoje são vendidas em livrarias como se já tivessem anos de uso.
Cores
Simples e colorido! A pequena árvore, feita de cordão de pompons, também pode ganhar a parede feita de contas em diferentes cores ou luzinhas de Natal.
Verde
O arame grosso virou estrela de seis pontas e ramos, que podem ser naturais ou artificíais. A outra foi iluminada.
Recortes
Esse enfeite pode envolver a criançada. Os pais podem pedir para os filhos desenharem, ou escreverem frases em papéis brancos. Depois, é só recortar as árvores em papel cartão e preencher o espaço vazado. Bom para pendurar em cordão e enfeitar a parede.
Natural
Para quem não gosta do modelo artificial, o pequeno pinheiro natural nem vai fazer sujeira se for plantado em um belo ou rústico vaso, dependendo do estilo da família.
Velas
Novamente um arame qualquer, moldado como guirlanda, faz toda a diferença na porta de casa, ou na sala de jantar, para a ceia. O castiçal pode ser soldado, ou amarrado na base do arame, para a vela iluminar o ambiente.
Descolado
Mais um modelo circular, que ganha a estética de Natal graças a outros elementos na parede, como a estrela e a rena.
Veja outras sugestões: