Alems aprova recondução de Carlos Alberto de Assis no comando da Agems
Texto segue para sanção e o ex-secretário ficará a frente da Agência por mais quatro anos
Com 20 favoráveis e um contrário, os deputados estaduais aprovaram a recondução do ex-secretário Carlos Alberto de Assis ao cargo de diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) para o segundo mandato. O texto segue para a sanção do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com 20 votos a favor e um contra, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou a recondução de Carlos Alberto de Assis como diretor-presidente da Agems para um segundo mandato. A decisão agora aguarda a sanção do governador Eduardo Riedel. Assis, indicado pelo governador, foi defendido por sua competência técnica e experiência. Durante a votação, o deputado João Henrique Catan criticou a formação de Assis, sugerindo que ele seria mais adequado para a Federação de Futebol. Assis destacou a importância de seu trabalho para garantir credibilidade e infraestrutura no estado.
De acordo com o Projeto de Decreto Legislativo 2 de 2025, apresentado pelo Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o nome de Assis foi indicado pelo governador. Em mensagem enviada aos parlamentares, Riedel defende que o atual diretor-presidente da Agência atende os requisitos da legislação e tem condições legais para o exercício da função.
"O indicado já teve o seu nome aprovado por essa Casa de Leis e que o seu primeiro mandato no cargo de Diretor-Presidente da AGEMS está em curso. O objetivo dessa indicação é que Carlos Alberto de Assis permaneça à frente da Presidência da Agência pelo segundo mandato consecutivo", disse o tucano.
Na justificativa do projeto, a Mesa Diretora ratificou a escolha. "Da análise do currículo do indicado pode-se constatar que tal indicação está fundamentada, principalmente, em critérios de competência técnica e experiência profissional comprovada, de modo que o indicado se apresenta plenamente apto para exercer as funções que lhe serão atribuídas".
Durante a votação, na sessão ordinária desta terça-feira (22), o deputado João Henrique Catan (PL), usou o plenário para questionar a indicação. O parlamentar apontou que a formação de Assis não é compatível ao cargo. "Pessoalmente não tenho nada contra, mas acho que escolha política dele para a Federação de Futebol seria mais exitosa do que para a agencia de regulação dos serviços, das tarifas", disse.
Ao Campo Grande News, o diretor-presidente da Agems apontou que o objetivo é continuar trabalhando para garantir a credibilidade do Estado. "É muita responsabilidade, pois estamos vivendo o mento em que o Estado está se desenvolvendo, se transformando. É muito importante entregar as condições e infraestrutura para as empresas, a Agência busca o equilíbrio em dar credibilidade, suporte e segurança jurídica para aqueles que vão investir no estado e garantir que a população receba um serviço com preço justo", finalizou.
Carlos Alberto de Assis foi Secretário de Estado de Administração e Desburocratização e Secretário Especial do Governo de Mato Grosso do Sul. É bacharel em Educação Física, com ênfase em Marketing Esportivo, foi Diretor de Esporte e Lazer, Diretor Executivo, e Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande (MS).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.