Depois de pronta, casa de concreto integra ambientes para reunião em família
O antes e o depois de uma transformação em 6 meses. A casa de 284m², no Bairro Vilas Boas, teve toda estrutura externa com formas de concreto levantadas em tempo recorde. Depois veio o sonho dos moradores de fazer uma residência contemporânea, que acomodasse perfeitamente toda a família.
O projeto é da design de interiores Cristiane Alves e as arquitetas Priscila Kreisel e Maysa Campos, que conseguiram realizar tudo com a vantagem no custo benefício. "Com orçamento fixado pelos proprietários, buscamos um metodo construtivo que encaixasse neste valor, de maneira que concluisse com todos acabamentos desejados”, explica Cristiane.
A começar pela distribuição dos ambientes, pensada de maneira integrada, todos os detalhes tiveram como meta de integrar e garantir a sensação de liberdade. Sala de estar, jantar e área gourmet se encontram dentro da casa, separadas apenas por portas gigantes de vidro.
Por dentro da residência, com pé direito de 5 metros, a decoração é sofisticada e contemporânea.
“A casa foi perfeitamente pensada para que ninguém fique isolado. Os donos são pais de dois filhos e que gostam muito de reunir a família e os amigos dos filhos. Então, o espaço ficou amplo na sala e usamos o vidro para separar a área gourmet, mas que pode ser retirado aumentando ainda mais o espaço”, explica.
Na decoração, sala, quarto e área gourmet ganharam detalhes amadeirados que contrastam com a maioria das paredes cinzas e brancas. “A dona gosta muito de tons neutros. E o cinza no momento é o novo branco, que traz essa neutralidade e um toque de sofisticação”, detalha.
As janelas enormes da sala e área gourmet são vistas de longe e foram pensadas também pela economia. “É para captar maior incidência solar como forma de economia de energia na casa”, diz Cristiane.
Mas o projeto também integrou os ambientes justamente porque há um ponto negativo na construção de concreto. Depois de erguida, não é possível derrubar e nem abrir uma janela. A casa pode subir, ganhar um novo andar, mas não é possível tirar nada.
Tem um projeto bacana de arquitetura? Manda para a gente no Facebook do Lado B.