Estudante cria luminária e abajur com garrafa de bebida e pisca-pisca de Natal
Estudante de Arquitetura e Urbanismo Renato Henkin Coelho Netto, de 24 anos, queria uma luminária diferente, mas, como não encontrou o modelo que procurava em Campo Grande, ele mesmo resolveu confeccionar.
Buscou inspiração na internet, viu algumas fotos e logo botou a mão na massa. Conseguiu elaborar um produto mais conceitual, utilizando garrafas de bebidas, uma broca para furar vidros e pisca-pisca de Natal.
A “invenção” deu tão certo que logo chamou a atenção de amigos e conhecidos. Renato aproveitou para lucrar. Fez do negócio uma fonte de renda. Criou a “Iluminarts”, uma loja virtual de suprimentos para artes e artesanato.
Hoje, utilizando o Facebook, o estudante comercializa dois modelos: A luminária só com garrafas reaproveitadas, que custa R$ 70,00 e o abajur, que usa o mesmo material, mas vem com a cúpula e, por isso, é vendido R$ 140,00.
O charme, em ambas, fica por conta do modelo da garrafa. Tem de Vodka, Jack Daniels, José Cuervo, Blue Label, entre outras.
A cor do pisca-pisca dá um toque especial e o rótulo, que geralmente não é retirado, garante o estilo mais jovial. “O diferencial é esse. Você não encontra isso em qualquer lugar. É um produto exclusivo, decorativo e funcional”, garante.
Renato, que conta com a ajuda do irmão para confeccionar os produtos, aceita encomendas pelo telefone (67) 9262-6163, na Fan Page ou direto no ateliê, localizado à rua Antônio Maria Coelho, 1152, sala 18 (entre Avenida Calógeras e a rua 14 de Julho), no Centro.