Fundação tenta acordo para em 90 dias 'devolver' pé da estátua de Manoel
FCMS e Energisa negociam restauro do monumento que deverá ser entregue em 90 dias
Os dias da estátua de Manoel de Barros sem um dos pés podem finalmente estar chegando ao fim. A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e a Energisa estão em negociação para restaurar o monumento que deverá receber investimento de aproximadamente R$ 140 mil.
Por enquanto, o 'patrocínio casado’ com a empresa ainda não foi fechado e não há previsão de quando o mesmo deve ser oficializado. Com o valor do patrocínio, a FCMS planeja fazer o restauro do pé vandalizado, o óculos, além de pintar novamente a estátua do poeta.
O reparo inclui a jardinagem e iluminação do local onde o monumento de bronze está localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa. O Lado B entrou em contato com a FCMS para saber a data de entrega da estátua.
Em resposta, a fundação informou que a previsão é que o restauro seja entregue em 90 dias. Na mesma data outro monumento será entregue na cidade, o de Pedro Pedrossian no Parque dos Poderes.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).