Gesso em 3D é opção de revestimento mais barata para criar formas e volume
Arquiteta explica as vantagens de utilizar o material na decoração de ambientes
As paredes decoradas com placas de gesso são a nova tendência da decoração. O motivo do sucesso é o custo baixo, em comparação com outros revestimentos, além da agilidade e facilidade na instalação.
Quem explica melhor é a arquiteta Cintia Tsuge, de Campo Grande. "As placas de gesso dão volume [para o ambiente] e, usando da iluminação, o efeito final pode ficar muito legal, moderno e criativo", diz.
A profissional comenta que as placas são utilizadas em quaisquer ambientes, de salas de estar, quartos, até banheiros. "Só não dá para utilizar em locais externos, pois o gesso não aguenta tanta umidade".
Para se ter uma ideia da economia, um revestimento parecido, mas produzido com cimento, pode custar até o dobro, incluindo a mão de obra.
"A placa de gesso é a partir de R$ 150,00 por metro quadrado. No caso, eles já entregam assentado no local. Já o revestimento comentício custa a partir de R$235 o m², mas tem que contratar mão de obra para assentar", afirma Cintia.
Os efeitos criados nas paredes são variados. É possível ganhar formatos que imitam as pedras decorativas, painéis ondulados e mosaicos.
Um dos modelos mais comuns é o canjiquinha, que imitam cerâmicas em formato de filetes ,com tamanhos desiguais. E ainda existe a possibilidade de pintar o gesso de cores diversas, para dar personalidade aos ambientes.
O gesso em 3D proporciona volume e confere mais movimento à parede, além de tornar o lugar único e criativo. Então, fica a dica para quem deseja dar um toque especial na casa, e sem gastar tanto.
Curta o Lado B no Facebook.