Luxo em casa de 850 m² começa por escadaria e segue em lazer de inverno e verão
Casa tem pira para dias frios e uma piscina que pode ser vista por quase todos os ambientes, graças aos vidros
De arquitetura contemporânea, a casa enorme foi pensada para servir de ponto de encontro de amigos e festas. Em 850m², o projeto é sofisticação em todos os ambientes, com destaque também para a escada, ao centro, que é quase uma obra de arte.
Assinado pelo arquiteto Gil Carlos de Camillo, o pé direito duplo com 7 metros de altura ficou mais evidente na escadaria branca curvada. Um pedido dos proprietários para uma subida e descida mais elegante. "É uma casa toda voltada para o social, por isso ela [escadaria] é o destaque, onde a dona queria um modelo admirável. Nota-se que a base fica solta, sem nenhuma interferência que sobressai a beleza", destaca Gil.
No interior, o que predomina são as cores neutras, do piso ao teto. Com uma decoração que não sobrepõe a arquitetura. As portas de vidro que se recolhem integram os espaços que ficam no térreo, dessa forma, o living se une à sala de jantar, área gourmet e ao lazer do lado de fora.
"Com esses detalhes e a decoração que se vê na foto, é possível entender o passo a passo do mobiliário, revestimentos e projeto arquitetônico. A maior preocupação foi para que os elementos decorativos pudessem entrar em harmonia com arquitetura da casa. Porque as vezes você encontra decorações que mascaram os ambientes e essa nunca foi a intenção", observa o arquiteto sobre o design assinado por Cida Zandavalli.
Na área externa, a piscina de 17m² aparenta grandiosidade ao se unir com espelho espelho d'água e até invadir a área de relaxamento onde se encontra com sauna. Dando a sensação de que a piscina é uma extensão de todos os ambientes.
Ao lado da piscina, fica evidenciado a construção de um deck com pira, o que é propício para eventos até nas temperaturas mais baixas do ano. "O deck está de frente para um ambiente que vai servir como bar do lado de fora da casa. É uma boa escolha para ter um fogo a céu aberto, com conceito de jardim que pode ser aconchegante no inverno e no verão fica bem como elemento decorativo", atenta o arquiteto.
O projeto levou cerca de um ano e meio para ser concluído em um terreno de 900m² com engenharia de Cláudio Pawlina.
Tem um projeto diferente? Mande de sugestão pra gente pelo Facebook ou Instagram do Lado B.