Mãe usa brinquedo, caixote e varal de lâmpadas em decoração lúdica e divertida
Dany tenta passar a proposta de se fazer uma festa sem tema específico, usando corações e nuvens, por exemplo
Dany é jornalista, mãe de João Henrique, e agora se aventura nas decorações de festas. Depois que a maternidade aflorou, as ideias foram surgindo a partir do que ela só via pela internet, mas não encontrava por aqui.
"É uma ideia de mãe. Sabe a bonequinha de pano? O carrinho de madeira? A latinha decorada com lápis de cor? São essas coisas que a gente pode usar e fugir um pouco dos personagens", explica Danielly Escher, de 36 anos.
João Henrique já tem 2 aninhos e agora a decoração dele está expandido para outros clientes. Dany tenta passar a proposta de se fazer uma festa sem tema específico, usando corações e nuvens, por exemplo. "Se pode brincar com tudo isso, vai deixando alegre e colorido", instiga a mãe.
Na mesa, por exemplo, o lúdico começa nas letras do aniversariante, que podem estar no painel de madeira ou então no quadro negro. Os brinquedos ficam em mesinhas e, quando a festa é em torno do piquenique, uma cestinha com frutas mostra como pode ser divertido comer em uma toalha xadrez no parque. "Tento puxar um pouco para a nossa infância também", completa.
Os caixotes viram mesinha ou suporte para itens da decoração, e o painel não foi feito com pallets.
"Fiz de madeira mesmo, pinus, porque o pallet é muito marcado e para decoração podia ficar feio", justifica Dany.
Madeira é o que não pode faltar para a decoração enfatizar a cor dos brinquedos. "É um toque artesanal. Fiz uma festinha com cubos de EVA para colocar o nome 'heróis'. Eu quero remeter a isso, a essa vontade de brincar", descreve.
O resultado é muitas vezes divertido para os pequenos, como fica ao alcance deles... "Eles querem brincar com a decoração", conta. Sinal de que o cliente ficou satisfeito.
Curta o Lado B no Facebook.