Obra do mestre Niemeyer será homenagem de mostra de arquitetura
Um dos marcos de Oscar Niemeyer em Mato Grosso do Sul será a cara da mostra de arquitetura Casa Cor. A escola Maria Constança de Barros Machado é o sentido da campanha da franquia no Estado. Tombada em 1997, a obra traz um conceito temático na estrutura da fachada da escola, da rua Cândido Mariano Rondon, no bairro Amambaí, em Campo Grande.
Na composição do projeto de 1952, o que se vê é uma referência à educação, lembrando um livro aberto e um giz branco. As peças da campanha revelam toda a sinergia que os traços da escola têm com a linguagem de Casa Cor, sua contemporaneidade e harmonia com a mostra e com clássicos do design e da arquitetura.
Na edição de São Paulo, por exemplo, a mostra apresenta o prédio do Jockey Club; no Rio de Janeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM), em Brasília, este formato assume as características do conjunto do Congresso Nacional e em Salvador, o Farol da Barra que é o marco arquitetônico do local.
“É um orgulho apresentar a campanha da edição de 2016 trazendo essa releitura de um prédio ícone para Mato Grosso do Sul e provar que ele estará sempre atual. Contar com obras de Niemeyer no Estado é uma riqueza para todos e a CASA COR tem o papel de valorizar a memória arquitetônica,” afirma a diretora Executiva da franquia no MS, Tatiana Ratier.
A quarta edição da Casa Cor MS será realizada entre os dias 29 de julho a 11 de setembro e terá 30 ambientes, reforçando o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos. O projeto contemporâneo e sofisticado será realizado na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025.