Suíte em tons de "candy colors" ganha ares de spa com banheira de imersão
A suíte é pensada para a mulher "madura" e apaixonada por obras de arte, que não abre mão de conforto, contemporaneidade e sofisticação, sem perder a doçura de menina. O projeto de 35m² é do sul-mato-grossense Jean Felix, arquiteto que expõe na 14ª edição da mostra Casa e Cia, em Florianópolis, Santa Catarina.
Mergulhado do universo da moda e decoração, Jean se inspirou nas "candy colors", as cores dos doces dessaturadas, que é o que traz uma pegada vintage anos 50 ao ambiente. "São aquelas cores mais clarinhas, a gente se apropria delas para dar esse tom", explica. Tons que geralmente estão entre rosa, verde e azul bem clarinhos.
Dentro da mesma suíte, de um lado é cama e de outro, banheira de imersão, o que transforma o espaço também em spa. Feita de material vulcânico misturado com resinas, a banheira esculpida sai da "clausura" do banheiro para ganhar destaque ali.
"Ela chegou do trabalho, cansada, vai tomar um banho e ali faz a imersão de óleos, sais, é o seu ritual de beleza", imagina o arquiteto.
A diferença dela para outras banheiras está na funcionalidade, uma jacuzzi, por exemplo, tem hidromassagem, já a de imersão atua como ofurô. "Você prepara água e a temperatura para ficar de 'molho'", exemplifica Jean.
A mostra de decoração inaugurada dia 15 de outubro e que fica aberta ao público até 6 de dezembro é, conforme o arquiteto, uma aposta de conceitos. Um deles está também no espelho, encostado no chão, emoldurado na cor dourada. "Ele traz sofisticação ao ambiente e usar ele apoiado é colocá-lo de uma forma não tão tradicional", avalia.
O charme do quarto está no lustre francês original do século XIX, avaliado em R$ 36 mil. Para quebrar um pouco da doçura da suíte, Jean usa o tapete com faixas em preto. "Dá uma equilibrada nesse imaginário de criança, que é o quarto bebê rosinha. É ele quem vai deixar o quarto mais adulto", sustenta o arquiteto.
Confira todas as fotos do espaço abaixo: