Manoel de Barros vai inspirar profissionais e amadores em saída fotográfica

O Parque Itanhangá, em Campo Grande, é o cenário escolhido para um saída fotógrafia marcada para o dia 7 de dezembro, às 16h. A inspiração serão as poesias de Manoel de Barros, que faleceu no último dia 13.
“Muitos temas foram sugeridos e ninguém melhor do que o poeta passarinho para unir tudo (ou o nada) em uma coisa só”, diz o texto de divulgação, anunciado no Facebook pelo fotógrafo e jornalista Everson Tavares, responsável por criar o evento.
Profissionais, amadores, iniciantes ou entusiastas podem participar. “Basta levar uma câmera, boa vontade e gelo para o tereré”, escreveu.
A "Saída Fotografica CG", a última do ano, é uma iniciativa independente. O evento “visa promover a troca de saberes, a experimentação fotográfica e a promoção da cultura por meio da fotografia”, destaca o fotógrafo.
“Não será uma saída simplesmente fotográfica, bem como Manoel, será 'invencionática'. Saia do comum. Saia com a gente”, finalizou Everson. Dos 319 convidados, 53 confirmaram presença e 16 não deram certeza (até a publicação desta matéria).