ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Apaixonados por skate, amigos se juntam para levar arte à pista de Parque

Interessados em somar com a causa podem doar tintas, materiais e à própria arte

Danielle Valentim | 28/10/2019 07:00
Amigos querem cobrir as partes em branco e de concreto desgastados. (Foto: Paulo Francis)
Amigos querem cobrir as partes em branco e de concreto desgastados. (Foto: Paulo Francis)

Três amigos de Campo Grande decidiram se unir ao projeto "Revitalização Park Lar", que existe há dois anos, para mudar o visual da pista de skate do Parque dos Nações Indígenas. O trio quer levar cores aos  espaços “em branco” e aos obstáculos como forma de retribuir e fortalecer a cena do skate na cidade.

Com aval dos skatistas locais, que sempre dão um jeito na área, os amigos iniciaram a arrecadação de tintas e materiais. O projeto Revitalização do Park Lar já acontecem há dois anos. Os responsáveis são os skatistas Pedro Renato Terra, João Victor Moura, Thales Menani, com a colaboração da loja de skate Rema BoardHouse de Marcelo Rizzi, Pedro Iti, Renato Jurgielewicz e Fábio Queiroz.

As atividades envolvem reparos dos obstáculos, aplicação de massa plástica e tinta no chão para reparo de buracos. Nos últimos dois anos, o grupo realizou o Bazar Park Lar com roupas e calçados novos e usados recebidos de doações. A ação quer beneficiar e fortalecer à prática do esporte na Capital.

O grupo sempre tentou apoio da Prefeiura e ASMS (Associação de Skate Mato Grosso do Sul), mas tiveram de organizar por conta própria. Recentemente todo o parque foi reformado, mas a pista se encontra abandonada.

Outro ângulo da pista. (Foto: Paulo Francis)
Outro ângulo da pista. (Foto: Paulo Francis)

Para somar ao trabalho de revitalização que já existe, o trio decidiu aplicar arte nos obstáculos revitalizados pelos amigos.

“A convite deles nos prontificamos para idealizar a ação arrecadando material e a mão de obra por meio de arte na pista. Além das tintas, rolos de pintura, pincéis, vassouras, enfim materiais para pintura e reforma são muito bem vindos”, frisa Davi.

Ao Lado B, o designer e ilustrador Davi Silva explicou que para somar à iniciativa pediu ajuda a dois amigos tatuadores Sérgio Arakaki e Luís Otávio Franco, que também são apaixonados pelo esporte.

“Um deles tem experiência em murais e pensamos em uma ação pra pintar mais arte nos espaços desgastados ou sem nenhum grafitti, para deixar bem colorido”, frisa.

Para garantir muitas cores, o trio decidiu arrecadar tintas usadas ou de desapego. “De certa forma queremos dar os créditos da colaboração das pessoas. Talvez a gente crie uma conta/galeria dos trabalhos finalizados, no futuro para que a gente possa agradecer individualmente quem colaborou. Estamos em busca de tintas para deixar a pista do parque mais bonita”, sugere.

O ilustrador pondera que a ação será uma forma de retribuir à cena do skate em Campo Grande. “Somos 3 artistas locais apaixonados pela cultura do skate, temos a pista do parque como um espaço no qual utilizamos e sentimos essa vontade de retribuir à pista”, finaliza.

Se interessou em ajudar? Envie um e-mail para artedavisilva@gmail.com ou chama o trio no Instagram pelos endereços: @davidrooot @infameart @sergiokaf

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias