Após atraso de 2 horas, Festival de Street Dance começa em Campo Grande
Após atraso de duas horas, a 10° edição do Festival Ms Street Dance começou nesta sexta-feira em Campo Grande. Para a primeira noite do evento estão previstas 25 apresentações e quatro competições. O evento gratuito ocorre na Concha Acústica Família Espíndola , na Praça do Rádio Clube. Ao todo, serão 60 apresentações, além de workshops e competições até domingo.
Para quem é da cultura de rua, o festival é uma força importante que já completa 10 anos. O produtor cultural e dançarino Matheus de Luca, 20 anos, já participa há mais de sete anos. ”È bom ver o festival crescendo, é um ponto de encontro dos grupos de street dance do Brasil. Aqui é uma possibilidade de troca de experiências entre dançarinos de fora e de Mato Grosso do Sul", explica o dançarino que é de Cuiabá, Mato Grosso.
Já o estudante Felipe Rodrigues, 18 anos, que também faz parte do grupo de Cuiabá, esta é a primeira vez no Festival. "Os workshops e cursos estão de alto nivele a minha expectativa desse primeiro dia é incrível”, comenta.
O DJ e dançarino Benjamin Albuquerque, 24 anos, reclama que Campo Grande é carente de festivais de hip hop e de dança de ruas, mas diz que o cenário começa a mudar. “É nítido o crescimento nesses 10 anos de festival. Estamos sendo valorizados, tanto pelo público como pelos dançarinos de fora que vêm nos prestigiar”, argumenta.
A técnica administrativa Paula Fernanda Gondim da Silva, 22 anos, que é apaixonada por dança, não perde a oportunidade de ver os espetáculos gratuitos em Campo Grande. “Eu adoro dança, mas não sei dançar. É muito bonito ver e sempre que tem algum espetáculo de dança aqui em Campo Grande eu dou um jeito de ir”, explica.
Este ano a competição está dividida em seis categorias, com três primeiros colocados.