ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Artista de MS leva cores para escola que viveu tragédia em março

O artista sul-mato-grossense Kelton Medeiros esteve na escola que adolescente esfaqueou e matou professora

Thailla Torres | 19/04/2023 09:42
Artistas realizam movimento "Escola é Pra Brilhar". (Foto: Aniele Paes)
Artistas realizam movimento "Escola é Pra Brilhar". (Foto: Aniele Paes)

A escola estadual Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, marcada pela tragédia em que aluno esfaqueou e matou uma professora de 71 anos, em março, recebeu cores de diversos artistas no último fim de semana, um deles foi o sul-mato-grossense Kelton Medeiros.

Kelton levou sua arte para a escola após convite do artista Luis Bueno.  “Ficamos uma tarde toda por lá, interagindo com outros artistas e moradores da Vila Sônia, a população da região pediu mais arte e cor na vila inteira, senhoras perguntando quando iríamos fazer a intervenção em suas casas. Fiquei honrado de fazer parte disso”.

Os artistas pintaram frase que dá nome ao movimento “Escola é pra brilhar” e aplicaram arte lambe-lambe na escola, com intuito de criar uma reflexão e uma conexão entre alunos e professores.

Filho de professora que está há 30 anos na educação e pai de crianças em idade escolar, Kelton se sensibiliza com educação e torce para diminuição da violência nas escolas. “Escola tem que ser um lugar de acolhida, integração e principalmente valorização, cresci vendo a dedicação da minha mãe para dar o melhor para cada aluno que ela deu aula, e também vejo a desvalorização que ela sofre, de verdade espero que tenhamos sempre mais professores valorizados que armas legalizadas”.

Kelton Medeiros ao lado de Bueno Caos, que o convidou para o movimento. (Foto: Aniele Paes)
Kelton Medeiros ao lado de Bueno Caos, que o convidou para o movimento. (Foto: Aniele Paes)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias