Banda Católica roda, roda e descobre na Esplanada lugar perfeito para um clipe
Um lugar em Campo Grande, estilizado e que remetesse ao passado, para ser palco de um dos clipes da Banda Católica Estação XV. Durante meses, este foi o desafio dos integrantes para gravar a “simples canção”. A busca acabou ontem (11), após a sugestão de um fotógrafo para a escolha da Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, na Esplanada Ferroviária.
“Nós sempre levamos o nome de Campo Grande, em shows no interior e até mesmo fora do Estado. E este local, de um engenheiro que ajudou na construção da cidade e faz parte da nossa história, não poderia ter sido melhor. É simples, bonito e antigo, como a nossa canção”, afirma o vocalista Gustavo Monge.
Mesmo com o frio e sensação térmica de 1°C de domingo, a banda abriu as portas do local, com todos os equipamentos e muita vontade de louvar a Deus. “É uma versão da música Listen to our hearts, de Steven Curtis, que significa ouça nossos corações. Ela fala de um amor que nós sentimos, porém não podemos expressar e ainda pede ao senhor que nos escute, ouça o nosso espírito cantar”, explica Monge.
A música, que embora seja lançada agora, no próximo DVD, já é cantada esporadicamente pelos artistas há quatro anos. “Estávamos tentando a autorização com o autor desde 2012, sendo que agora deu certo. Fizemos uma adaptação, na qual o autor gostou, e agora vamos cantá-la, de maneira bem simples, na voz e violão mesmo”, comenta Monge.
Além da Esplanada, na avenida Mato Grosso, parte do clipe já foi gravado na “Luthieria do Odon”, popularmente um local de “mecânico” de instrumentos musicais.
“Deixamos o dono trabalhando naturalmente, no conserto de um violão, enquanto ocorre a canção. Porém, a surpresa ocorre ao final quando ele leva o instrumento para a igreja, no intuito de agradecer a Deus pelo seu dom”, finaliza o músico. O CD e os clipes na internet serão lançados em outubro.