Cineasta e dramaturgo, Domingos de Oliveira morre aos 83 anos
O velório está previsto para este sábado (23), no Planetário da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro
O ator e diretor Domingos Oliveira morreu neste sábado (23) no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Ele estava em casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu, publicou o G1.
Segundo informações da família, o artista estava escrevendo no computador em sua casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Segundo a produtora Renata Paschoal, que trabalhava com ele nos últimos 15 anos, o velório está marcado para as 20h deste sábado, no Teatro do Planetário, na Gávea.
Apesar de doente na última década – sofria de Mal de Parkinson – e com dificuldades para andar, o artista continuava trabalhando.
O ator e diretor Domingos Oliveira nasceu no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1935. Entrou para a Globo em 1963, para fazer a programação da emissora que estrearia dois anos depois. Integrou a equipe de autores de séries de suceeso nos anos 1970.
Na internet - Amigos e famosos lamentaram a morte através de posts em redes sociais e entrevistas. A atriz Angela Leal, mãe de Leandra Leal, comentou no Twitter que Domingos era um "cidadão impecável".
O jornalista Artur Xéxeo disse em entrevista à Globo News que Domingos "conseguia aliar a sofisticação da narrativa e o apelo popular". E continuou: "Filmou a vida inteira mesmo nos útlimos anos quando ficou mais caro filmar. Ele sempre arranjava um jeito de fazer cinema e nunca deixou de fazer. Era apaixonado pelo teatro e tinha peças lindas. Vai fazer muita falta".
O ator Antônio Grassi postou uma foto do diretor em seu perfil e lamentou: "Triste". O ator José de Abreu escreveu: "Descanse em paz, meu amigo".