ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Colorido de Isaac de Oliveira agora abraça artistas em nova galeria

Local vai comercializar produtos de 15 artistas regionais e você pode consumir arte com uma variedade de objetos, não só com telas

Thailla Torres | 13/06/2020 07:40
Artistas venderão produtos com suas obras de arte, como há muito tempo é feito na galeria de Isaac de Oliveira.
Artistas venderão produtos com suas obras de arte, como há muito tempo é feito na galeria de Isaac de Oliveira.

O artista plástico Isaac de Oliveira em sua biografia dizia que “Fazer arte é muito bom. Dividir a criação com quem aprecia, é melhor ainda”. A frase repetida sempre, talvez por traduzir o artista que, diferente de muitos, nunca temeu a popularização da sua arte, virou energia para Selma Rodrigues, mais conhecida como Seceu, dar continuidade as cores deixadas pelo grande amor, que se despediu da vida em setembro de 2019.

E foi diante dos tons vibrantes que fizeram do publicitário um homem consagrado nas artes plásticas, que a arquiteta e doutoranda em Design tem trabalhado nos últimos meses, preparando a a inauguração da Galeria Isaac de Oliveira e Estado da Arte Produtos Personalizados, no Carandá Bosque.

O projeto novo é uma parceria da galeria de Isaac comandada por Seceu com amigos e artistas sul-mato-grossenses. A ideia é antiga, surgiu entre ela e o marido há quase seis anos e chegou a ser apresentada às autoridades do Estado, mas nunca ganhou incentivo para sair do papel.

Com o intuito de ver a galeria transbordar vida, coisa que o artista sempre foi apaixonado, ela deu início ao projeto no início deste ano, depois de muitos telefonemas e alguns parceiros que apostaram todas as fichas na importância de destacar talentos.

“Quando eu comecei a ligar para esses artistas, a minha primeira pergunta era: onde vocês vendem? Alguns resumiram na internet. E foi quando eu percebi que esses artistas não tinham onde vender os seus produtos e tive o start de abrir uma nova galeria que se tornasse vitrine e local de venda desses produtos”.

O foco principal é incentivar e apoiar os artistas regionais e também profissionais já consolidados no meio. Criando assim, mais uma plataforma de arte para divulgar e oferecer oportunidade para quem deseja expor seu trabalho.

Mais do que isso, o lugar, ainda sem data oficial de inauguração, “vai funcionar também como ambiente para quem deseja apreciar e adquirir obras de arte que transmitem a essência cultural do Estado”, descreve Seceu.

Galeria ainda está em reforma e será inaugurada em breve, prometem artistas.
Galeria ainda está em reforma e será inaugurada em breve, prometem artistas.

E você não precisa ser bom entender das artes plásticas para conhecer o Estado da Arte, avisa o artista plástico Carlos Vera, que também faz parte do projeto. “Muita gente gosta de arte e nem sabe que gosta. Muita gente quer consumir as obras de um artista plástico, mas não tem condições de comprar uma tela no momento, por exemplo. Aqui ele terá oportunidade de conhecer uma diversidade de produtos”.

Será possível consumir cores, traços, olhares e texturas de diversos profissionais em acessórios, utensílios e objetos de decoração. Na galeria de Isaac, há alguns anos o público presenciou os tons vibrantes invadirem canecas, agendas, cadernos, souplats, porta copo, imãs, almofadas, jogo americanos, pratos e muitos outros objetos. “Serão produtos para admiradores da arte ou para quem também deseja presentear, e com preços muito diversos”, destaca.

Atualmente, na galeria, só estão à venda gravuras digitais de Isaac de Oliveira, isso porque as telas originais estão em processo de inventário, que embora seja simples, está sendo feito com calma pela família. Mas é possível encontrar o colorido das aves, das flores e das árvores em muitas outras oportunidades.

A pandemia adiou a inauguração que estava prevista para o início de maio, no entanto, Seceu e artistas parceiros permanecem otimistas. “Eu sinto que vai dar tudo certo e em breve estaremos de portas abertas”.

Compõem a galeria os artistas: Isaac de Oliveira, Celina Arantes, Buga Peralta, Don Dolores,  Wagner Thomaz, Carlos Vera, Ana Ruas, Elis Regina, Guto Naveira, Humberto Espíndola, Roberto Higa, Ana Zahran, Zilá Soares, Vania Juca e AP Pacheco.

Outras informações pelo site ou Instagram @galeria.isaacdeoliveira

Nos siga no Google Notícias