Com 15 anos de estrada, banda de blues faz show especial nesta sexta
O blues já estava rodando pelas ruas de Campo Grande quando o Cachorro Velho decidiu que esse era o seu caminho. A banda que começou no antigo Iris Cyber Café, por volta dos anos 2000, hoje comemora 15 anos de estrada em um show especial, com a “antiga” formação no Jack Music Pub, em Campo Grande.
Para o show, a banda foi formada com Marcos Malagolini, na bateria, João Gerd, no contrabaixo, Henrique Borba, na guitarra, Sérgio Splender, nos vocais e a participação de Juninho, ex-tecladista do Bêbados Habilidosos.
“Esse projeto começou em 1998, na época eram outros integrantes e a gente tocava mais em festas. Foi em 2000 que decidimos tocar mais a sério. Fazíamos muito show no Iris Cyber Café, um bar de blues na Afonso Pena, que era muito frequentado por jornalistas”, afirma Marcos, hoje com 35 anos.
O baterista conta que a formação é a mesma que acompanhou o grupo por cerca de 10 anos, entre idas e vindas. “Faz cinco anos que não tocamos juntos. Teve um época que tocávamos muito no Rota 16 e quando o bar fechou a gente parou de tocar”, explica.
Com repertório voltado para o blues, com clássicos do gênero, a banda deve aprensentar também um tributo a Elvis Presley. João Gerd, 29 anos, dono do contrabaixo, relembra que entrou para o Cachorro Velho só em 2005, e que o grupo sempre mesclou para o blues com uma pitada de rock'n'roll.
“Eu conhecia só de curtir o show e tinha um amigo em comum que era um frequentador assíduo do Iris e me apresentou o Sérgio, um dos antigos integrantes. Ele acabou falando sobre a necessidade de outros instrumentistas e me chamou. Eu levei o Henrique junto e tocávamos muito no Rota, na garagem. Entre idas e vindas foi oito anos, enquanto isso tínhamos projetos paralalelos”, ressalta.
O show de retorno é apenas um tributo ao que a banda foi. Na verdade, Sérgio Splender pretente seguir com o Cachorro Velho sem os antigos músicos. “A partir dos próximos shows entre o Kundera na bateria e o Jorge no contrabaixo. Também estou com o projeto do Elvisbreakers, um tributo ao Elvis”, frisa Splender.
O Jack Music Bar fica na rua 15 de novembro, 2098. Os ingressos estão R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino), com meia-entrada até as 21h.