ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com atriz trans no elenco, filme de MS entra no catálogo da Netflix

Madalena, filme que fala também sobre transfobia, já foi premiado e até elogiado pela crítica francesa

Thailla Torres | 01/03/2022 08:31

Produção sul-mato-grossense, “Madalena” é o filme que narra história do desaparecimento de uma transexual no interior. Premiado e também elogiado pela crítica francesa, o título que já foi exibido em Campo Grande, agora, também integra o catálogo da Netflix, o principal streaming de séries, filmes e documentários.

O filme chega à lista de lançamentos na próxima quinta-feira, 3 de março. O longa-metragem de ficção de Madiano Marcheti tem como ponto de partida o corpo de Madalena, encontrado em uma plantação de soja.

Na sequência, a trama acompanha a história de três jovens - Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona), que vivem contextos diferentes em uma mesma cidade. Embora não se conheçam, o espírito de Madalena que esvoaça sobre a cidade torna-se um elo entre os três.

O filme denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+. “Madalena" foi rodado em Dourados, no Mato Grosso do Sul e contou com mais de 20 atores do Estado no elenco.

Teve estreia mundial no 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdão (Holanda), já foi selecionado para mais de 30 festivais internacionais e conquistou oito prêmios.

Um dos destaques é a seleção para o Festival Internacional de San Sebastian, na Espanha, Festival de Biarritz, na França e Festival de Cinema de Lima Pucp, no Peru, neste último, sendo consagrado com três prêmios: Melhor Filme, Melhor Interpretação com o prêmio Gio aos filmes LGTBIQ+ de Crônicas de Diversidade para Pamella Yulle e Melhor Direção, também com prêmio Gio.

No Brasil, o filme teve sua estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, conquistando o Prêmio de Melhor Diretor.

Veja a sinopse: Entre as vidas de Luziane, Cristiano e Bianca há pouca coisa em comum, além do fato de viverem em uma pequena cidade cercada de plantações de soja no interior do Brasil. Embora não se conheçam, os três são afetados pelo desaparecimento de Madalena. Em regiões diferentes da cidade, cada um deles encontra seu modo de responder a essa ausência.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias