Com música e cores, ainda dá tempo de ver programação em Centro Cultural
O projeto Arte nas Estações chega ao fim de sua edição em Campo Grande com uma programação cultural nos dias 18 e 19 de fevereiro. A última das três exposições realizadas desde setembro de 2024 no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com curadoria de Ulisses Carrilho, será finalizada com atividades que incluem dança, música e até um bloco de carnaval.
Programação
18 de fevereiro, 14h – O espetáculo de dança “Yakamokeno (escuta!)”, do dançarino Yá Terena, aborda a cosmovisão Terena a partir de mitologias dos pássaros e dos sonhos. Após a apresentação, o público poderá conversar com o criador sobre o processo artístico.
18 de fevereiro, 19h – LLEZ se apresenta com o show “ROÇA-NOVA”, uma fusão da música sertaneja com influências de MPB e música global, propondo novas possibilidades para o gênero no Mato Grosso do Sul.
19 de fevereiro, 17h – O Bloco Acim Vivemos, inspirado na obra de Odoteres Ricardo de Ozias, convida todos para uma celebração carnavalesca que representa a resistência cultural e o pulsar do presente, com um desfile pelo Centro Cultural.
Exposição ‘A Ferro e Fogo’
A exposição que dá nome à programação ficará aberta ao público até o dia 19 de fevereiro, das 9h às 18h, e apresenta 262 obras de 27 artistas, destacando a arte naïf como um meio de expressar realidades sociais e humanas. O curador Ulisses Carrilho destaca a importância de desconstruir a ideia de ingenuidade associada a essas obras e valorizar o
O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de agosto, 453 – Centro. A entrada é gratuita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.