Curta com poesias de Manoel de Barros é exibido em festival nacional
"Retrato do Artista quando coisa", dirigido por Larissa Neves e Filipi Silveira, representa MS em festival
“Difícil "sinopsar" Manoel de Barros, o que nos resta é sentir sua poesia”, é a descrição do curta-metragem “Retrato do Artista Quando Coisa”, dirigido por Filipi Silveira e Larissa Neves. O filme representa Mato Grosso do Sul em um dos maiores festivais de Cinema do Brasil, o Festival Internacional de Curta Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum.
Até o dia 29 de agosto, o curta estará disponível para exibição no site do festival, gratuitamente. A narrativa traz um roteiro com uma fusão do universo do próprio Filipi, com a poesia de Manoel de Barros. A proposta é um mix de visões originais da memória urbana e da pandemia, sonhos de vida e imaginário cinematográfico. Esse conceito foi o que fez o filme entrar para o programa “Um Certo Olhar”.
Filipi comenta que toda a cena de festivais no Brasil mudou devido à pandemia, porém para um viés otimista. “Muitos festivais adaptaram seus formatos, o que acabou democratizando o acesso e incentivando também os artistas. Foi uma das coisas boas desse período”, comentou.
Filipi é um cineasta com um histórico de produções, especificamente, curta-metragens. Agora se prepara para o próximo desafio: o primeiro longa. A narrativa traz a história de uma escritora que volta ao estado para visitar seu pai e tem como cenário uma fazenda isolada. Assim, a protagonista se reconecta com Mato Grosso do Sul, além de embarcar em uma jornada para enfrentar mágoas e desafios próprios. A produção ainda não tem data de lançamento.
Confira o teaser do curta “Retrato do Artista Quando Coisa” abaixo. Para assistir o filme na exibição, clique aqui.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.