ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Curta gravado na Capital fatura dois prêmios em festival de cinema na Índia

“O Formoso” faturou melhor filme por votação do júri técnico e popular

Adriano Fernandes | 20/04/2022 22:21
Cena do curta-metragem "O Formoso". (Foto: Arquivo Pessoal)  
Cena do curta-metragem "O Formoso". (Foto: Arquivo Pessoal)

O curta-metragem “O Formoso”, que foi gravado no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande foi o grande vencedor do Festival Monthly Indie Shorts, na Índia. A obra do cineasta Roberto Leite, de 36 anos, faturou dois prêmios, ambos na categoria de melhor na avaliação do júri técnico e também por votação popular.

"Fiquei muito feliz de poder mostrar a representatividade do cinema daqui, feito de forma independente e capaz de ganhar um premio internacional como este. É um reconhecimento muito grande", comentou Roberto. O curto já havia faturado o prêmio de melhor fotografia e atorem festival de cinema produzido em Dourados.

"Ser selecionado para um festival internacional já é uma conquista grande, ganhar então! Palavras não descrevem o que sinto nesse momento", descreveu o cineasta. Conforme Leite, agora que o filme passará a figurar em site que reúne todos os premiados pelo festival, para ser conferido por pessoas no mundo todo.

"O Formoso" conta a história de uma criança de periferia que presencia uma cena de maus-tratos contra um galo na rua. No curta-metragem de 13 minutos, o público acompanha a trajetória do sonhador Lucas e o cruel dono de rinha, o Zé Galo. Financiado com recursos próprios, o curta-metragem foi roteirizado por Roberto e pela cineasta Luciana Bitencourt e, em fevereiro também foi um dos selecionados do 4º Meihodo International Youth Visual Media Festival, de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias