Curta gravado na Capital fatura dois prêmios em festival de cinema na Índia
“O Formoso” faturou melhor filme por votação do júri técnico e popular
O curta-metragem “O Formoso”, que foi gravado no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande foi o grande vencedor do Festival Monthly Indie Shorts, na Índia. A obra do cineasta Roberto Leite, de 36 anos, faturou dois prêmios, ambos na categoria de melhor na avaliação do júri técnico e também por votação popular.
"Fiquei muito feliz de poder mostrar a representatividade do cinema daqui, feito de forma independente e capaz de ganhar um premio internacional como este. É um reconhecimento muito grande", comentou Roberto. O curto já havia faturado o prêmio de melhor fotografia e atorem festival de cinema produzido em Dourados.
"Ser selecionado para um festival internacional já é uma conquista grande, ganhar então! Palavras não descrevem o que sinto nesse momento", descreveu o cineasta. Conforme Leite, agora que o filme passará a figurar em site que reúne todos os premiados pelo festival, para ser conferido por pessoas no mundo todo.
"O Formoso" conta a história de uma criança de periferia que presencia uma cena de maus-tratos contra um galo na rua. No curta-metragem de 13 minutos, o público acompanha a trajetória do sonhador Lucas e o cruel dono de rinha, o Zé Galo. Financiado com recursos próprios, o curta-metragem foi roteirizado por Roberto e pela cineasta Luciana Bitencourt e, em fevereiro também foi um dos selecionados do 4º Meihodo International Youth Visual Media Festival, de Nova Iorque, nos Estados Unidos.