Delinha tem melhora e intubação é descartada, mas cantora segue internada
No hospital desde sábado (14), a artista enfrenta problemas respiratórios e continua isolada na UTI
Após ser internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e ter uma piora em seu quadro clínico, a cantora Delinha, de 85 anos, apresentou melhoras e a possibilidade de ser intubada foi descartada. As informações são do filho de Delinha, o radialista e músico João Paulo Pompeu.
Delinha foi levada ao Hospital Proncor no último sábado (14), após sofrer com crises respiratórias e, nesta terça-feira (17), o quadro piorou. Conforme João explica, a cantora foi diagnosticada com pneumonia, por isso, a possibilidade de intubação foi apresentada pelos médicos.
“Ela segue na UTI, mas não será preciso intubar. Ela vai continuar internada, mas teve uma estabilidade no quadro clínico. Está comendo, falando, conversando bem, mas vai seguir na UTI até melhorar o quadro pulmonar”, o filho detalha.
Ainda de acordo com João, a mãe está reagindo bem ao tratamento com medicações, assim, a intubação não foi necessária.
Antes das complicações, a expectativa era de que a Dama do Rasqueado ficasse internada por apenas três dias. Devido à mudança do cenário, não há novas possíveis datas para alta.
Ainda neste ano, a cantora já havia sido internada em abril. Após avaliação, ela permaneceu no hospital devido a um inchaço nas pernas, mas se recuperou e depois de realizar exames, foi liberada.