Do tango ao samba, mulheres se reúnem para bailar no Glauce Rocha
Cerca de 80 bailarinas vão se apresentar nesta quinta-feira, às 20h em Campo Grande com o intuito de não deixar a arte morrer
Com a proposta de estimular a arte, 80 bailarinas vão invadir o palco do Teatro Glauce Rocha, localizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Elas subirão no palco às 20h desta quinta-feira (12) para o espetáculo “Mulheres que Bailam” e dançarão no ritmo do tango, passando pela dança flamenca, cigana, árabe e até samba.
O evento surgiu para incentivar as mulheres a não desistirem da dança. “Surgiu da realidade que estou vivendo com a arte, que é a questão de meninas que crescem, se casam, tornam-se mães e depois precisam encontrar argumentos para continuar a arte. É também um pouco de tudo que vivo através da dança terapia, que atua em trazer o empoderamento feminino e melhorar a autoestima das mulheres”, afirma a diretora do espetáculo e coordenadora do grupo de dança Embrujos de España, Maria Helena Pettengill.
Ela é diretora e assina as coreografias ao lado da professora Rosangela Luppi. “Vamos trabalhar com minhas alunas do grupo da Embrujos de España e da Ativa Idade. Contamos com a parceria da Fundação Manoel de Barros. Serão ritmos variados, desde a dança flamenca ao tango”, diz Maria Helena.
Também participam do espetáculo um grupo de professoras da “Escola Nota 10 Feliz Idade” e como convidados especiais têm os estúdios Suryamar e Isa Yasmin. As bailarinas vão encantar o público com os movimentos coreografados especialmente para o dia. As luzes do teatro vão iluminar o palco, enquanto o show acontece.
O espetáculo traz a essência do feminino para o palco, usando a dança para alegrar a vida das mulheres. Os ingressos para assistir ao evento podem ser adquiridos na Loja para Dançar, localizada na rua Pedro Celestino, n° 1865 – Centro, no preço de R$ 25 (valor promocional antecipado).
Serviços – Mais informações pelo contato (67) 3382 8033.