Exposição ‘Entre o céu e a terra’ convoca público a refletir sobre crenças
Exposição gratuita no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem repertório rico, diverso e complexo
A partir desta quinta-feira (7) o Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, recebe a exposição Entre o Céu e a Terra, promovida pelo projeto Arte nas Estações, do colecionador carioca Fabio Szwarcwald.
Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 87 obras de 19 artistas autodidatas, abordando o universo das crenças, manifestações religiosas e figuras mitológicas do folclore brasileiro em um ambiente imersivo, dominado por tons de azul que evocam o céu.
O projeto Arte nas Estações, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Energisa, é conhecido por seu extenso programa educativo gratuito, que oferece oficinas, visitas mediadas e ações inclusivas. A exposição é uma continuidade do programa, que anteriormente apresentou a mostra Sofrência, recebendo mais de mil visitantes e cerca de 30 instituições.
Para Carrilho, a exposição explora uma visão expandida de fé e crença, abordando desde aspectos religiosos até a cultura da fama e da mídia. As obras do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil revelam a diversidade cultural brasileira, com temas que vão de figuras como Ogum e Cristo até representações do Lobisomem e Papai Noel.
A exposição conta com apoio cultural de instituições locais e patrocinadores como Energisa, Copa Energia, e Banco BV.
O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica Rua 26 de Agosto, 453 - Centro e abertura da exposição será a partir das 18h30.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.