Livro infantil vira peça e conta a história de “Zion o Planeta dos Carecas”
No dia 31 de outubro, crianças e adultos vão ver o que até então só liam no livro "O Planeta dos Carecas", de Ariadne Cantú. A história virou peça infantil, sobre a vida de um povo que mora em um lugar onde ninguém tem cabelos. É uma visão encantadora e bem humorada da rotina de quem precisa enfrentar a quimioterapia.
No planeta Zion, todos são felizes, apesar da cabeça pelada e lisinha. O único problema é quando aparece um fiozinho de surpresa e tudo vira um alvoroço.
A obra foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo, a principal do segmento no País. A autora costuma dizer que tenta levar à reflexão sobre o valor dos sentimentos positivos na superação de problemas, tratando também dos conceitos de companheirismo e afeto, como remédios poderosos contra os preconceitos.
A ideia é potencializar a auto-estima e a igualdade diante às circunstâncias delicadas do câncer, principalmente, entre as crianças.
Quem aparecer no teatro, vai levar o livro para casa. Hoje, todos os direitos autorais vão para a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer).
O espetáculo será apresentado no dia 31 de outubro, às 19 horas, no Palácio Popular da Cultura. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) e estão à venda na Gráfica Alvorada, nos shoppings Pátio Central e Campo Grande. Outras informações pelo telefone 33165500.