ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Artes

No ritmo do "pagodinho pop", clipe pede breque do estresse só para ficar "relax"

Após "Amar sem sentir culpa", João Rosa lança mais novo hit "Tô Correndo de Briga" – um convite para ficarmos de boa, sem "pacová"

Raul Delvizio | 07/02/2021 11:04
No ritmo do "pagodinho pop", clipe pede breque do estresse só para ficar "relax"
No bom e velho ritmo do "pagodinho", João Rosa lançou o mais novo hit pop "Tô Correndo de Briga" (Foto: Arquivo Pessoal)

O mais novo lançamento do pagodeiro João Rosa, 24 anos, é uma música para viver – e amar – sem estresse. Em tempos de pandemia e polarização, "bora ficar com o coração relax?". A canção "Tô Correndo de Briga" surgiu naturalmente e, segundo o compositor, veio para dar um descanso – "porque de textão nas minhas ideia já me basta o Facebook".

"O clipe é quase que a consagração do 'eu quero ficar relax', com as cores, o reggae e a referência intencional ao 'Lazy Song' do Bruno Mars. Tudo foi pensado para representar esse sentimento que é a vontade da gente parar de se estressar por bobeira", explica.

No ritmo do "pagodinho pop", clipe pede breque do estresse só para ficar "relax"
João no set de gravação do videoclipe (Foto: Arquivo Pessoal)

João, que é assumidamente homossexual, vem construindo nos últimos meses músicas e composições no gênero que ele apelidou de "pagode gay" – um ode à comunidade LGBT por meio do bom e velho "pagodinho" e samba. Com uma pegada "pop", o lançamento anterior foi "Amar sem sentir culpa" que assim como o hit de agora também faz parte de um projeto a ser divulgado ainda neste ano.

"A minha ideia é poder falar dos relacionamentos LGBTs da maneira mais diversa possível, mostrar suas vitórias, superações frente ao preconceito mas também o lado 'feio', as brigas e discussões como qualquer outro casal. Em 'Tô Correndo de Briga' uso referências atuais, como gírias da internet, fofocas, memes, etc, tudo isso pra trazer leveza e um tom de brincadeira, justo o que eu quero realizar com o meu trabalho: uma boa diversão", garante.

Referências estas que vão a "treta" Anitta versus Leo Dias assim a CPI da Miss Bumbum – isso sem falar do programa "Casos de Família" e das "fofocaiagens" do "TV Fama!". Direção ficou a cargo de Lenni Santtos, com a produção artística de Julie Kethlyn.

Confira o videoclipe abaixo:

Poc e pagodeiro, João pretende reunir cada vez mais a vivência de um gay no seu trabalho, expressando assim sua própria identidade. "Eu me sinto mais confortável em desenvolver meu trabalho dentro desse universo por meio do samba e do pagode, os estilos que mais ouço e toco. Isso abre espaço para outros LGBTs também busquem sua própria representação na arte", finaliza.

"Tô Correndo de Briga" já se encontra em todas as plataformas de música. Para conhecer mais de perto João Rosa, basta acessar seu perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias