Pioneiro no Carnaval, Benevides Fernandes morre aos 83 anos
Carnavalesco era um dos maiores nomes da folia mais tradicional de Mato Grosso do Sul
Considerado um dos maiores nomes do tradicional Carnaval de Corumbá, o carnavalesco Benevides Fernandes, morreu aos 83 anos. Benevides começou a desfilar no carnaval de Corumbá aos 14 anos de idade no cordão Cravo Vermelho, passou por escolas como Salgueiro e a Império do Morro e foi um dos fundadores da Vila Mamona em 1981.
Em sua página no Facebook, a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) agradeceu pelo legado deixado pelo carnavalesco na história do Carnaval da “cidade branca”.
"Benevides certamente gravou o seu nome na história da maior folia do Centro-Oeste do Brasil, e a partir de agora, olhará por nós do plano celestial", diz a nota.
Por sua dedicação ao carnaval, em 2011, foi homenageado pelo prêmio Esplendor do Samba, do jornal Diário Corumbaense, que reconhece os profissionais do samba que fizeram a diferença na história da folia na cidade.
Na época, ele recebeu a placa dourada do então prefeito Ruiter Cunha, falecido em novembro de 2017, ainda conforme o site local. A causa da morte não foi divulgada.
O corpo de Benevides Fernandes está sendo velado na Capela Cristo Rei, na rua Major Gama esquina com a Treze de Junho. O sepultamento está marcado para às 14h deste domingo, 1º de setembro, no cemitério Santa Cruz.