ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Professora encara música e faz som inspirado em mulheres de luta

Professora de teatro, ela sentiu vontade de entrar no mundo da música nos bailes Rockers Soundsystem

Jéssica Fernandes | 19/04/2022 07:43
Rafaela durante ensaio especial feito pelas ruas da cidade. (Foto: Vitor Mareco)
Rafaela durante ensaio especial feito pelas ruas da cidade. (Foto: Vitor Mareco)

A professora de teatro Rafaela Oliveira, de 38 anos, gostava de cantar desde criança, mas nunca teve coragem de mostrar o talento ao público. Em 2013, época que fazia faculdade, ela teve contato com uma disciplina que acabou a incentivando a tentar a carreira de artista.

Rafaela descobriu nos bailes de reggae o estilo que fazia seu coração bater mais rápido e em 2019 fez sua primeira estreia como cantora nos palcos. Com algumas músicas compostas ao decorrer dos anos, a professora gravou o primeiro videoclipe da carreira intitulado “Sereia do Campão”.

De acordo com a artista, a letra é uma homenagem a Campo Grande e as mulheres que a cercam. “Todo mundo fala que aqui deveria ter uma praia, então comecei a escrever sobre essa mulher de luta que tem uma conexão com o asfalto e o mar”, diz.

A produção da música e do videoclipe contou com o apoio da equipe do Rockers Soundsystem.  O intuito da produção era concorrer a um edital da cidade que prestigiava canções autorais de mulheres. A classificação não veio, contudo, Rafaela celebra o videoclipe. "Não fui selecionada para o concurso, mas fiquei muito contente com o resultado da música. Sempre que posso canto ela nos bailes do Vamo Apelá Sistema de Som e do Rockers Soundsystem para as Sereias do Campão e para quem se identifica com minhas letras", expõe.

Além de “Sereia do Campão”, ela tem outras canções lançadas, por exemplo, “Um novo dia” e “A Leoa”. Com um caderno cheio de letras autorais, Rafaela diz que pretende fazer novos lançamentos, mas que por ser independente é um pouco mais complicado o processo. “Eu já tenho algumas músicas e composições. Como eu sou uma artista independente e alternativa sempre ando tentando buscar uma melhoria, mas a gente sabe que viver de arte demanda mais paciência”, conclui.

Quem quiser acompanhar o trabalho da artista, o Instagram é @rafaelacomefe

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias