ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Programação online não deixa Dia do Cinema Brasileiro passar em branco

Thailla Torres | 16/06/2020 09:05
Dia 19 tem bate-papo com o cineasta Joel Pizzini, autor de ensaios documentários premiados, como “Caramujo-Flor” e “500 Almas.
Dia 19 tem bate-papo com o cineasta Joel Pizzini, autor de ensaios documentários premiados, como “Caramujo-Flor” e “500 Almas.

Começou ontem e segue até o dia 19 de junho uma programação especial no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, na próxima sexta-feira.

O Cine Mato é por lives no Facebook na página da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Dessa vez a programação é online para evitar aglomerações e manter o isolamento social, algumas das formas mais efetivas de prevenção ao contágio da covid-19.

A proposta é mostrar um pouco do cinema brasileiro, da história, da memória e também das produções contemporâneas.

Na segunda-feira o projeto a programação começou com um bate-papo entre Kézia Miranda e Larissa Anzoategui, produtora, editora e diretora da Astaroth, produtora independente do Estado.

Hoje a conversa com tem como tema “O Imaginário, o Folclore e o Cinema” com Julio Bezerra, professor do curso de Audiovisual da UFMS, e Andriolli Costa, jornalista, narrador e pesquisador de folclore e imaginário brasileiro.

Amanhã, dia 17, é a vez da coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, jornalista, cineasta e documentarista, falar sobre “Cinema Documentário em MS” ao lado de Lu Bigatão, documentarista, produtora e apresentadora do programa Cult, da TVE Cultura.

No dia 18, quinta-feira, os filmes de bangue-bangue serão a atração do diálogo, com a participação de Carlos Diehl, roteirista e produtor executivo na TVE Cultura, e Alexandre Couto, cineasta independente que dirigiu filmes de longa-metragem na Capital.

Outro destaque é a conversa do dia 19, “Documentário de Invenção e Poesia”, com o cineasta Joel Pizzini, autor de ensaios documentários premiados, como “Caramujo-Flor” e “500 Almas.

Para finalizar, a última roda de conversa será sobre “Roteiro e Produção Criativa”, com Kézia Miranda e Mariana Tesch, mestre em Roteiro.

As lives acontecem pelo Instagram da Fundação de Cultura sempre às 19h

Nos siga no Google Notícias