Rodô abre galeria e deixa espaço livre para artistas que quiserem expor

A velha rodoviária ganha ares de cultura de novo a partir da próxima segunda-feira, dia 15, com a abertura da galeria de arte. Encabeçada pela empresária Heloísa Cury que tenta a qualquer custo vingar o prédio, o espaço é destinado para quem quiser expor, fazer evento ou lançar trabalhos artísticos.
A galeria já vai abrir com seis obras dos artistas Marilene Grolli, Miska Tomé, Rafael Mareco, Ghva e Carolina Capellani, doadas durante a primeira edição do Luz na Rodô, realizado no ano passado. A ideia inicial era de colocar as telas nos corredores, mas o local ainda não comporta tal movimento e por enquanto será destinado a uma sala específica no corredor central.
"Consegui o espaço e vou expor essas artes que foram doadas. E todo mundo que quiser fazer evento, lançar livro ou pintar tela ao vivo, está aberto gratuitamente. Queremos fazer da rodô uma área dedicada à qualquer tipo de cultura", convida Heloísa.
No dia 15, a galeria abre com poucas obras, mas aceita novos trabalhos. "Depois que tiver aberta, os artistas podem levar e usar a galeria quando quiserem", anuncia a empresária.
A galeria abre no corredor central da antiga rodoviária, na próxima segunda-feira e vai funcionar das 8h às 20h, de segunda à sábado. O contato para exposição pode ser feito diretamente na galeria ou então com a Heloísa, pelo celular 9206-8486.