Últimos dias da exposição Sofrência tem programação especial
A exposição “Sofrência”, que integra o projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, até o próximo sábado (26). Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 72 obras que têm como matriz a figura feminina e retrata cenas de convívio social, ambientes domésticos e ruas das cidades onde florescem flertes, festas e trocas de olhares. A narrativa é entremeada por versos da música sertaneja, como Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa.
Os horários de visitação são: terça a sábado, das 9h às 18h (quinta, horário estendido até as 20h). A entrada é gratuita e a classificação livre.
Oficina de samba
Mergulhado no universo proposto pelas obras "A Gafieira de Luxo" e "Roda de Samba", a proposta da oficina é vivenciar um pouco do contexto tradicional do samba de gafieira, refletindo sobre as raízes e memórias deste estilo de dança social, que dialoga de maneira atemporal com o cotidiano brasileiro. Ministrada pela educadora Matheus Assis, as pessoas interessadas em investigar sobre samba e suas relações de sofrência estão convidadas para esse momento no projeto Arte nas Estações.
- Dia: 26 de outubro (sábado).
- Horário: das 9h às 10h30.
- Entrada: gratuita.
- Classificação: livre (vagas limitadas - sujeito a lotação).
Roda de conversa
A artista, performer e professora Emy Mateus e o fotógrafo Kaique Andrade compartilham suas vivências, pensamentos e reflexões sobre o amor a partir de uma perspectiva afro-transcentrada. A roda de conversa é permeada pelo diálogo sobre a descentralização do amor romântico – reservado aos corpos cisgêneros, brancos e heterossexuais-, refletindo sobre as rupturas sociais que acontecem nas relações afetivas construídas por corpos dissidentes.
- Dia: 26 de outubro (sábado).
- Horário: das 14h30 às 15h30.
- Entrada: gratuita.
- Classificação: livre (distribuição de senhas a partir das 14 horas - sujeito a lotação).
Show musical
Dovalle apresenta seu show com canções que percorrem a nostalgia e a contemporaneidade de ritmos, timbres e histórias. Imersos no vermelho intenso de Sofrência, exposição do projeto Arte nas Estações, o repertório autoral do artista dita o clima quente e animado da apresentação, temperado com grandes clássicos do cancioneiro brasileiro.
- Dia: 26 de outubro (sábado).
- Horário: 20 horas.
- Entrada: gratuita.
- Classificação: livre (sujeito a lotação).
Todas as atividades acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo (Rua 26 de agosto, 453, centro).
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.