ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Últimos dias da exposição Sofrência tem programação especial

Por Thailla Torres | 23/10/2024 08:45
Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 72 obras que têm como matriz a figura feminina e retrata cenas de convívio social.
Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 72 obras que têm como matriz a figura feminina e retrata cenas de convívio social.

A exposição “Sofrência”, que integra o projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, até o próximo sábado (26). Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 72 obras que têm como matriz a figura feminina e retrata cenas de convívio social, ambientes domésticos e ruas das cidades onde florescem flertes, festas e trocas de olhares. A narrativa é entremeada por versos da música sertaneja, como Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa.

Os horários de visitação são: terça a sábado, das 9h às 18h (quinta, horário estendido até as 20h). A entrada é gratuita e a classificação livre.

 Oficina de samba 

Mergulhado no universo proposto pelas obras "A Gafieira de Luxo" e "Roda de Samba", a proposta da oficina é vivenciar um pouco do contexto tradicional do samba de gafieira, refletindo sobre as raízes e memórias deste estilo de dança social, que dialoga de maneira atemporal com o cotidiano brasileiro. Ministrada pela educadora Matheus Assis, as pessoas interessadas em investigar sobre samba e suas relações de sofrência estão convidadas para esse momento no projeto Arte nas Estações.

  • Dia: 26 de outubro (sábado).
  • Horário: das 9h às 10h30.
  • Entrada: gratuita.
  • Classificação: livre (vagas limitadas - sujeito a lotação).

Roda de conversa

A artista, performer e professora Emy Mateus e o fotógrafo Kaique Andrade compartilham suas vivências, pensamentos e reflexões sobre o amor a partir de uma perspectiva afro-transcentrada. A roda de conversa é permeada pelo diálogo sobre a descentralização do amor romântico – reservado aos corpos cisgêneros, brancos e heterossexuais-, refletindo sobre as rupturas sociais que acontecem nas relações afetivas construídas por corpos dissidentes.

  • Dia: 26 de outubro (sábado).
  • Horário: das 14h30 às 15h30.
  • Entrada: gratuita.
  • Classificação: livre (distribuição de senhas a partir das 14 horas - sujeito a lotação).

Show musical 

Dovalle apresenta seu show com canções que percorrem a nostalgia e a contemporaneidade de ritmos, timbres e histórias. Imersos no vermelho intenso de Sofrência, exposição do projeto Arte nas Estações, o repertório autoral do artista dita o clima quente e animado da apresentação, temperado com grandes clássicos do cancioneiro brasileiro.

  • Dia: 26 de outubro (sábado).
  • Horário: 20 horas.
  • Entrada: gratuita.
  • Classificação: livre (sujeito a lotação).

Todas as atividades acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo (Rua 26 de agosto, 453, centro).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias