ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Violência contra mulher no Estado é tema de espetáculo de dança

Da Ginga Cia de Dança, "Silêncio Branco" será apresentado nos dias 26 e 27 de março na Capital

Jéssica Fernandes | 23/03/2022 13:58
Espetáculo acontece no Teatro Glauce Rocha com entrada gratuita. (Foto: Arquivo pessoal)
Espetáculo acontece no Teatro Glauce Rocha com entrada gratuita. (Foto: Arquivo pessoal)

A Ginga Cia de Dança completa 35 anos de atividade com o novo espetáculo, o “Silêncio Branco”. A proposta da companhia é abordar a violência contra a mulher e chamar atenção da sociedade para esse tema. As apresentações serão realizadas no Teatro Glauce Rocha nos dias 26 e 27 de março. O evento é gratuito e não é recomendado para menores de 14 anos.

Em 2019, o coreógrafo e criador da Companhia, Chico Neller, apresentou a proposta do espetáculo para o FIC (Fundo de Incentivo à Cultura), porém a pandemia adiou a estreia. Além da Capital, a Ginga Cia de Dança também realiza apresentações em Dourados e Corumbá, nos dias 9 e 29 de abril.

Para produzir “Silêncio Branco”, Chico Neller coletou dados sobre o índice de feminicídio no Estado e conversou com mulheres vítimas da violência doméstica. Ele comenta que através da arte espera contribuir com a conscientização da sociedade “A comunidade não enfrenta este tema com a gravidade e a força necessárias. Parece que estamos todos inertes, congelados, apenas assistindo os casos acontecerem e foi isso que nos motivou a fazer alguma coisa. Estamos colocando a dança à serviço desta discussão, colocando nossa arte para que, com outra linguagem, contribua para arrancar a venda dos olhos da sociedade”, afirma.

As apresentações no Teatro Glauce Rocha começam às 20h nos dias 26 e 27 de março. A retirada de Ingressos deve ser feita na bilheteria do teatro  a partir das 19:00.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias