ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Adriano vendeu os pincéis, mas atriz famosa fez ele voltar a maquiar

Suzana Werner, que é casada com Júlio César e tem salão em Lisboa, incentivou o campo-grandense

Thailla Torres | 18/07/2022 09:09
Adriano com Susana Werner, em Portugal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Adriano com Susana Werner, em Portugal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há 4 meses, Adriano Amorim largou tudo em Campo Grande e se mudou para Portugal, em busca de uma nova profissão e estilo de vida. Durante anos, ele foi maquiador e gerente de padaria por aqui, mas a pandemia surrou seus sonhos com a maquiagem e o fez desistir dos pincéis.

Sem esperanças de que mexer com maquiagem na Europa daria certo, ele vendeu todos os seus itens de trabalho para tentar algo novo fora do Brasil. Ele só não imaginava que grandes oportunidades surgiriam por lá com direito a apoio de gente famosa, como Susana Werner, esposa do goleiro famoso Júlio César.

“Cheguei aqui fui trabalhar em restaurante, fiquei apenas 3 dias sem trabalhar. Tive a ajuda de amigos que moram aqui, então cheguei com emprego garantido. Mas fiquei pouco tempo neste emprego, menos de um mês”, conta.

Adriano chegou a Portugal com uma mala de 10 kg e mochila nas costas, mas sem os pincéis. (Foto: Arquivo Pessoal)
Adriano chegou a Portugal com uma mala de 10 kg e mochila nas costas, mas sem os pincéis. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas sem medo de arriscar, um dia ele resolveu publicar nas redes sociais que estava disponível para maquiar em Porto. Era um teste, mas deu muito certo. “Um maquiador indicou 5 clientes naquela mesma semana e eu sem nada de make. Sai louco atrás de comprar tudo, desde pincel a cílios, e fui fazer o atendimento”.

Depois disso, continuou os atendimentos e resolveu publicar cada vez mais nas redes sociais. Ele investiu em publicações patrocinadas e até enviou seus vídeos para pessoas que vivem em Portugal. Uma dessas pessoas foi Susana Werner,  que mora em Lisboa, a 270 km da cidade onde Adriano mora. “Na mesma hora ela começou a me seguir, mas eu não sabia que ela tinha salão. Quando vi comecei a tremer, porque ela me mandou mensagem dizendo que queria fazer uma maquiagem comigo”.

Na hora Adriano quase não acreditou, mas respondeu que em breve daria confirmação. “Eu nunca tinha ido a Lisboa e nem sabia como ir. Corri para pesquisar e confirmei o atendimento. Foi uma maquiagem para o aniversário de casamento dela com o goleiro Júlio César”, lembra.

Depois de maquiar a famosa, Adriano preferiu não cobrar e pediu à Suzana se ela poderia compartilhar seu trabalho nas redes sociais. Mesmo assim, a atriz e dona de salão fez questão de pagar pelo trabalho de Adriano e ainda compartilhou seu trabalho nas redes. “Foi muito instantâneo, ela me postou, eu ganhei mais de mil seguidores e vários pedidos de orçamentos, inclusive, no mesmo dia uma cliente quis que eu fizesse a make dela. Como não tinha agendamento, a cliente foi me buscar e me levar”.

Por enquanto, seu desejo é continuar maquiando, juntando grana e viajar o mundo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Por enquanto, seu desejo é continuar maquiando, juntando grana e viajar o mundo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde então, Adriano não parou mais de maquiar. “Susana realmente abriu as portas pra mim, ela me deu muita visibilidade e, até hoje, 90% das clientes chegam dizendo que ela indicou ou que viu que eu a maquiei”.

Hoje, Adriano não só recebe o apoio de Suzana como é maquiador no salão dela em Lisboa. “Sou muito grato a ela, acho que sem essa ajuda eu não teria conseguido me inserir no mercado tão rápido”.

Maquiar em Portugal é diferente? - A resposta é sim. Adriano diz que por lá as mulheres gostam de uma maquiagem mais natural. “Não há o costume de contorno, iluminador, brilho. Mas elas gostam se você fizer. Muitas vezes é exatamente por isso que elas preferem os maquiadores do Brasil, que são mais ousados na maquiagem”.

Nesses quatro meses, Adriano ainda não conseguiu viajar e se divertir muito pelo País igual turista, mas já se encanta por cada canto que passa. “Eu vim bem organizado financeiramente, mas não quis ficar parado ou ficar fazendo turismo. Me revezo entre trabalho fixo e maquiagem, viajo para as cidades vizinhas todo final de semana, são cidades lindas, turísticas, mas eu nunca conheci nada, atendo e embora. Já fui umas 10 vezes a Lisboa e só conheço a estação”, ri.

As diferenças - “Eu não gosto do calor e agora está muito quente aqui, estou deixando pra curtir mais no frio. E o que mais me impactou foi a língua, por incrível que pareça. Todo mundo fala, mas é difícil compreender. Eles falam muito rápido, algumas palavras são diferentes. Mas a arquitetura é o que mais me encanta, eles preservam muito”, finaliza Adriano.

Mora em Portugal e deseja maquiar com Adriano? Siga ele no Instagram @adrianoaamorim

Essa é a Lucy Souza, uma brasileira que também tem espaço de beleza em Portugal, e Adriana maquia no salão dela. (Foto: Arquivo Pessoal)
Essa é a Lucy Souza, uma brasileira que também tem espaço de beleza em Portugal, e Adriana maquia no salão dela. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias